Uma parte da arquibancada do estádio Ricardo Etcheverri, localizado na cidade de Buenos Aires, desabou na manhã desta quarta-feira (29) e deixou oito pessoas feridas. Felizmente, nenhuma das vítimas corre risco de morte.
O estádio pertence ao Ferro Carril Oeste, clube que disputa a Primeira B Nacional, que é a segunda divisão do Campeonato Argentino.
O local está em reforma e todos os feridos são trabalhadores da obra. Segundo o diário “Olé”, três deles receberam atendimento ainda no estádio, enquanto outros cinco tiveram que ser encaminhados a hospitais da região com ferimentos leves.
O acidente ocorreu no último módulo da obra no momento em que os operários carregavam o concreto para parte de baixo da arquibancada.
“Deve ter havido alguma avaria. Era a última etapa da reparação. A mesma tarefa estava sendo realizada como o resto da arquibancada. É um trabalho grande e demorado. Já se passaram três anos e nós ficam surpresos que algo assim tenha acontecido. Obviamente houve um erro”, disse Daniel Pandolfi, presidente do Ferro Carril.
“Felizmente não aconteceu nada de ruim com os trabalhadores. Durante a pandemia, a Prefeitura nos autorizou a fazer a manutenção e nunca tivemos problemas”, acrescentou o dirigente do clube argentino.

