Home Futebol Cuca comemora ‘acerto de contas’ do Atlético-MG após queda na Libertadores

Cuca comemora ‘acerto de contas’ do Atlético-MG após queda na Libertadores

Galo venceu Internacional por 1 a 0 e aumentou vantagem na liderança da tabela do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A reação do Atlético-MG após a eliminação da Libertadores para o Palmeiras foi rápida. No mesmo Mineirão que viu o Galo cair diante dos paulistas, o time alvinegro venceu o Internacional por 1 a 0 neste sábado (2) para disparar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Cuca, o jogo contra o Colorado foi uma espécie de ‘acerto de contas’ pós-Libertadores. O treinador atleticano viu a partida como a oportunidade a qual seu elenco deveria mostrar poder de reação depois de cair diante do Verdão nas semifinais da competição sul-americana. Oportunidade devidamente aproveitada com a vitória.

“É uma vitória que tira um peso das costas, não tem como. Porque era um jogo que, queira ou não, era um acerto de contas. O Brasil inteiro está vendo, quer ver como o Atlético vai reagir à eliminação da Libertadores. Se tem um tropeço, todo mundo vai falar: ‘pronto, vai afundar e vai ser difícil se levantar'”, refletiu Cuca após o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEcG5heGxFUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Tivemos a melhor campanha na Libertadores, uma invencibilidade e você é eliminado nos critérios da competição. Quatro dias depois , você é posto em xeque. O emocional não vai estar tranquilo, vai estar instável. Não é abalado, é instável. Não só o do jogador, mas do torcedor também. O jogo começou com a torcida pedindo raça para o time. Geralmente, quando a torcida faz isso, é porque não está satisfeita”, completou o técnico do Galo.

Vendo a partida como a que deveria dar a resposta ao torcedor do Atlético-MG após a queda no Brasileiro, Cuca chamou após o jogo o elenco no meio do campo para fazer a saudação à torcida, pela primeira vez presente em muito tempo no Mineirão em jogos do Nacional. Um gesto que, para o treinador, demonstra a união do time num momento como este.

PUBLICIDADE

“Levei o time para dentro de campo para mostrar para o nosso torcedor que ele está sendo representado. Para mostrar também ao jogador que ele está representado. Esse elo a gente tem que levar até o fim, porque a gente está jogando com coração, espírito, alma e determinação. Até o fim”, comentou.

 

LEIA TAMBÉM

‘Vizinho’ de Abel, Crespo nega ser alvo de crítica de técnico do Palmeiras

PUBLICIDADE

Após derrota do Internacional, Aguirre se incomoda com perguntas sobre suas opções contra o Atlético-MG

Cavani pode ser alvo de transferência bombástica: “O futebol é muito dinâmico”

O que é a tal da “Zona 14” citada por Tite e o que isso tudo tem a ver com o jornalismo esportivo

Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais

PUBLICIDADE

Recuperado de lesão, Dedé já buscou acerto com três gigantes da Série A

Dirigente do Flamengo detona CBF após atitude da entidade e dispara: ‘Clubes não ganham nada’

Presidente do clube fala sobre rumores envolvendo Alexandre Pato

Better Collective