A reação do Atlético-MG após a eliminação da Libertadores para o Palmeiras foi rápida. No mesmo Mineirão que viu o Galo cair diante dos paulistas, o time alvinegro venceu o Internacional por 1 a 0 neste sábado (2) para disparar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro,
Para Cuca, o jogo contra o Colorado foi uma espécie de ‘acerto de contas’ pós-Libertadores. O treinador atleticano viu a partida como a oportunidade a qual seu elenco deveria mostrar poder de reação depois de cair diante do Verdão nas semifinais da competição sul-americana. Oportunidade devidamente aproveitada com a vitória.
“É uma vitória que tira um peso das costas, não tem como. Porque era um jogo que, queira ou não, era um acerto de contas. O Brasil inteiro está vendo, quer ver como o Atlético vai reagir à eliminação da Libertadores. Se tem um tropeço, todo mundo vai falar: ‘pronto, vai afundar e vai ser difícil se levantar'”, refletiu Cuca após o jogo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEcG5heGxFUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Tivemos a melhor campanha na Libertadores, uma invencibilidade e você é eliminado nos critérios da competição. Quatro dias depois , você é posto em xeque. O emocional não vai estar tranquilo, vai estar instável. Não é abalado, é instável. Não só o do jogador, mas do torcedor também. O jogo começou com a torcida pedindo raça para o time. Geralmente, quando a torcida faz isso, é porque não está satisfeita”, completou o técnico do Galo.
FIM DE JOGO! NO MINEIRÃO, O ATLÉTICO VENCE O INTERNACIONAL, 1 A 0, E SOMA MAIS TRÊS PONTOS NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO!
⚽️ Keno marcou para o Alvinegro.
⚔️ #TodoJogoÉDecisão #VamoGalo #CAMxINT ??️ pic.twitter.com/qdR1Z4Kwcj
— Atlético ? (@Atletico) October 3, 2021
Vendo a partida como a que deveria dar a resposta ao torcedor do Atlético-MG após a queda no Brasileiro, Cuca chamou após o jogo o elenco no meio do campo para fazer a saudação à torcida, pela primeira vez presente em muito tempo no Mineirão em jogos do Nacional. Um gesto que, para o treinador, demonstra a união do time num momento como este.
“Levei o time para dentro de campo para mostrar para o nosso torcedor que ele está sendo representado. Para mostrar também ao jogador que ele está representado. Esse elo a gente tem que levar até o fim, porque a gente está jogando com coração, espírito, alma e determinação. Até o fim”, comentou.
LEIA TAMBÉM
‘Vizinho’ de Abel, Crespo nega ser alvo de crítica de técnico do Palmeiras
Cavani pode ser alvo de transferência bombástica: “O futebol é muito dinâmico”
O que é a tal da “Zona 14” citada por Tite e o que isso tudo tem a ver com o jornalismo esportivo
Atlético, Flamengo, Inter e Palmeiras vão perder atletas em três jogos do Brasileirão; veja quais
Recuperado de lesão, Dedé já buscou acerto com três gigantes da Série A
Dirigente do Flamengo detona CBF após atitude da entidade e dispara: ‘Clubes não ganham nada’
Presidente do clube fala sobre rumores envolvendo Alexandre Pato

