Left winger da franquia da National Hockey League (NHL), Zac Rinaldo foi afastado até mesmo do Cleveland Monsters, equipe da AHL afiliada ao Columbus
O plano era contar com o atleta em uma franquia da American Hockey League (AHL), espécie de categoria de acesso à NHL. Nem isso, entretanto, acontecerá para o jogador. “Dado o impacto que o COVID-19 continua a ter em nossas comunidades, acreditamos que o melhor curso de ação dado o estado de vacinação de Zac Rinaldo é não fazer com que ele se apresente ao Cleveland Monsters neste momento. Nossa posição é muito clara. Nossa organização está comprometida em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance. Garantir a saúde e segurança de nossos jogadores, treinadores, equipe e torcedores é o fundamental”, comentou Kekalainen, citando a equipe afiliada ao Blue Jackets.
Futuro indefinido
Ainda de acordo com Kekalainen, o contrato não será rescindido, mas ele será liberado para buscar uma nova franquia. “Embora respeitemos o direito de um indivíduo de fazer uma escolha pessoal em relação a ser vacinado ou não, temos a responsabilidade de fazer o que acreditamos ser melhor para a nossa organização. Honraremos o contrato de Zac Rinaldo. Se ele quiser buscar quaisquer outras oportunidades de jogar nesta temporada, permitiremos que ele o faça”, finalizou o general manager.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

