Reportagem divulgada nesta quarta-feira (6) pelo jornal inglês The Times revela que o Manchester United é um dos clubes que menos vacinou jogadores contra a Covid-19 na Premier League.
Este fato estaria incomodando as demais equipes da Premier League, pois o United é visto como o “clube mais influenciável” diante da opinião pública na Inglaterra e uma atitude como essa joga contra o incentivo à vacinação.
Apesar da Inglaterra produzir vacinas da AstraZeneca e ter importado milhões de doses de outras fabricantes, a campanha de vacinação ficou estagnada em apenas 67% da população totalmente vacinada.
Informações apuradas pela BBC indicam que há uma resistência considerável dos mais jovens à procurarem as vacinas da Covid-19 na Inglaterra, problema que parece estar afetando também os jogadores do Manchester United.
Técnico do Manchester United constrangido
O jornal The Times afirma que o técnico Ole Gunnar Solskjaer estaria constrangido em abortar o assunto coronavírus de modo público justamente pela baixa porcentagem de jogadores vacinados em seu elenco.
Fred e Cavani foram os únicos jogadores do elenco que postaram fotos tomando vacinas contra a Covid-19. A mídia inglesa também acredita que Bruno Guimarães e Cristiano Ronaldo estejam vacinados devido à obrigatoriedade imposta pela seleção portuguesa na disputa da Euro 2020.
A Premier League divulgou uma nota oficial afirmando pensar em alternativas para tentar promover a vacinação em massa dos jogadores. Isso ocorre depois de uma reportagem do Daily Mail na última semana revelando que dois terços dos jogadores que atuam na liga não estão vacinados.

