Home Futebol Em alta com Ancelotti, Éder Militão é comparado a Pepe, no Real Madrid, pela imprensa da Espanha

Em alta com Ancelotti, Éder Militão é comparado a Pepe, no Real Madrid, pela imprensa da Espanha

Éder Militão tem contrato com o clube espanhol até junho de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o zagueiro Éder Militão está se consolidando como o dono da zaga do Real Madrid. A princípio, o brasileiro se colocou como um jogador fundamental após a ida de Sérgio Ramos para o Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Em outras palavras: o ex-zagueiro do São Paulo vem ganhando espaço na mídia espanhola. Além disso, está conquistando os corações merengues neste começo de temporada. Prova disso, é o destaque dado ao atleta pelo Diário ‘AS’ que traçou um paralelo com Pepe, ídolo do Real Madrid.

“O Real Madrid encontrou um defesa-central em Éder Militão, tal como aconteceu com Pepe há 14 anos. As carreiras dos dois zagueiros são semelhantes, assim como seu estilo de jogo intenso e físico. Na frágil defesa merengue, é o mais regular, cobrindo muitos dos problemas da equipe”, destacou a publicação.

PUBLICIDADE

A comparação com Pepe é justa. Afinal, os dois foram contratados quando pouco conhecidos no mundo do futebol: Pepe com 24, e Éder Militão com 21 anos. É importante ressaltar que, mesmo com a pouca idade eles não se intimidaram e buscaram as oportunidades na equipe.

Vale destacar que mesmo com muitas estrelas, Pepe foi protagonista até a sua saída, na temporada 2016/2017, somando mais de 330 jogos. Hoje, Éder Militão é visto como a peça de segurança no grupo e homem de confiança de Ancelotti.

Éder Miltão está em alta na seleção brasileira

As grandes atuações pelo Real Madrid renderam a Éder Militão a convocação para a disputa da Copa América, no primeiro semestre deste ano, no Brasil. Vivendo o seu melhor momento desde que chegou na Europa, o jogador foi titular em cinco partidas com a seleção brasileira.

Presente em todas as listas de convocação do técnico Tite, o jogador é considerado o nome ideal para a zaga brasileira na Copa do Mundo no Qatar. Nesta temporada, por exemplo, somou 45 roubadas de bola, 41 disputas vencidas e 15 interceptações. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Fluminense monitora mercado internacional por lateral-esquerdo; uruguaio e mais dois foram oferecidos 

Emprestado pelo Paysandu, Nicolas pode trocar o Goiás por clube do Irã; saiba os detalhes 

Borussia pode desfazer acordo com Real Madrid sobre Reinier, que descarta retorno ao Flamengo