Home Futebol Números mostram porque Gabriel Pereira se firmou no time titular do Corinthians

Números mostram porque Gabriel Pereira se firmou no time titular do Corinthians

Atacante vem sendo um dos principais nomes do Corinthians no Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians segue firme na luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, com apenas uma derrota em 12 jogos. E para surpresa de muitos, um dos grandes nomes dessa campanha vem sendo Gabriel Pereira. Com apenas 20 anos, o jogador se firmou no time titular e vem sendo destaque em vários jogos, mesmo com outros jogadores de renome no Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante já atuou em nove partidas no Campeonato Brasileiro, sendo sete como titular. Com dois gols pelo time profissional, ele garantiu quatro pontos do Corinthians na competição (empate contra Atlético-GO / vitória contra o Fluminense).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJQ2NZUUZQSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas se não fossem os goleiros adversários, esse número de gols seria ainda maior. Além disso GP, como é conhecido, lidera importantes estatísticas ofensivas do Corinthians. Ele já é o maior driblador do time e o que tem melhor pontaria na finalização. Confira os números dele, com base no levantamento realizado pelo site SofaScore.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações de Gabriel Pereira

O sucesso de GP faz com que os torcedores mostrem preocupação com a situação contratual do jogador. Isso porque Gabriel Pereira tem contrato com o Corinthians até março de 2022. Dessa forma ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e deixar o Timão de graça no próximo ano.

Porém, as informações são de que o clube está bem próximo de acertar a renovação contratual, devendo estender o vínculo até o fim de 2024.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo se pronuncia sobre suposto incentivo de dinheiro para clubes no Brasileirão
Ronaldo surpreende e indica favorito para levar Bola de Ouro: “Joga em alto nível”
Rivaldo diz que outros dois craques do Brasil sofreram com grande pressão: “Neymar é a estrela do time”
Soteldo no Palmeiras, exigência do São Paulo com Ceni, substitutos de Abel, problema no Corinthians e mais: as notícias do futebol hoje
Com Fagner suspenso, quem deve jogar na lateral-direita do Corinthians contra o São Paulo?
Autor do gol da vitória do Corinthians, Gabriel Pereira comemora diante da Fiel: “Sensação única”
Após vitória do Corinthians no Brasileirão, Sylvinho projeta clássico contra o São Paulo
Sylvinho abre o jogo sobre a atual situação de Willian no Corinthians

PUBLICIDADE
Better Collective