Home Outros Esportes Carl Nassib tira dia de folga do Raiders após escândalo de ofensas a minorias envolvendo Jon Gruden

Carl Nassib tira dia de folga do Raiders após escândalo de ofensas a minorias envolvendo Jon Gruden

Único atleta assumidamente homossexual da NFL, Carl Nassib era comandado pelo head coach que ofendeu minorias em trocas de e-mails

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Jon Gruden causou um imenso mal-estar em todos que estão envolvidos com a National Football League (NFL). Após um escândalo envolvendo uma troca de e-mails entre ele e Bruce Allen (então dono do Washington Football Team, à época chamadod e Washington Redskins), uma série de ofensas a minorias foi observada. Até segunda-feira (11), dia do vazamento, o profissional era head coach do Las Vegas Raiders. A equipe de Nevada possui o único atleta abertamente homossexual da liga: Carl Nassib, defensive end da equipe. E ele precisou de tratamento especial após o caso.

Em entrevista coletiva, Mike Mayock, general manager do Raiders, detalhou o que fez em relação ao atleta. “Carl Nassib e eu conversamos algumas vezes ontem e novamente hoje. Ainda vamos nos encontrar mais tarde. Ele pediu um dia de folga hoje e disse que tem muito a processar. Aconteceram muitas coisas nos últimos dias. Nós, obviamente, apoiamos o pedido dele”, comentou o dirigente.

PUBLICIDADE

A “folga” dada a Carl Nassib aconteceu na última terça-feira (12), e o atleta já voltou aos treinamentos com os demais companheiros. No próximo domingo (17), a equipe enfrenta o Denver Broncos na Semana 6 da temporada.

Apoio à comunidade

Em junho de 2021, Carl Nassib se declarou homossexual em uma postagem no Instagram. Na ocasião, ele também anunciou a doação de US$ 100 mil para o The Trevor Project, que auxilia na prevenção ao suicídio entre homossexuais. Ao jogar na Semana 1, contra o Baltimore Ravens, ele se tornou o primeiro atleta assumidamente gay a jogar uma partida de temporada regular.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador