O Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo ao vencer o Athletico Paranaense por 1 a 0 na Arena da Baixada. Uma vitória que teve o dedo do técnico Marcão, que fez algumas alterações na escalação titular para este jogo.
Ao todo, o Tricolor teve três mudanças, com as entradas de Arias, Marlon e John Kennedy como titulares neste domingo. O treinador avaliou que as mudanças foram ‘positivas’ e que ajudaram ao Flu a parar uma série de três jogos sem vencer na temporada por colocarem algo diferente na equipe.
“Este era um jogo em que a gente precisava de alguém com as características do Arias. Um homem por dentro para tentar furar a segunda linha do Athletico. Eles jogam com dois volantes por dentro e o Arias pode fazer o giro, a infiltração e, por isso, a gente optou por ele”, disse Marcão.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJaaEFkTEZEbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Já o Marlon fez um jogo seguro, ficou muito tempo inativo, mas estava treinando e fez um jogo muito seguro. Marcou bem e fechou a linha. O John (Kennedy) a gente imaginou que, pelo fato de não termos o 9 autêntico, ele tem a facilidade de vir por dentro, fazer o pivô. Foi um jogador leve que contribuiu. Foram três jogadores que entraram e corresponderam”. completou.
O fim do jejum do Fluminense ajuda o Tricolor num momento em que o time precisa se firmar na luta pelas vagas na Libertadores. Tal necessidade do triunfo foi comemorada pelo treinador.
“Foi uma vitória difícil, porque o Athletico tem um jeito de jogar que é difícil de se encaixar a marcação. Eles tinham seis na área, bola do lado. Se você não estiver bem concentrado e bem preparado, se toma um gol. Tem que dar parabéns à equipe. Hoje, mais uma vez o Fluminense foi como gostamos de ver: forte, seguro e com três pontos importantes que levamos para o Rio”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Série D: definidos os quatro clubes que disputarão a Série C em 2022
Carlos Cereto revela verdadeiro motivo que o fez sair da Globo
Ex de Maxi López, Wanda revela traição de Icardi e separação: “Outra família que você arruinou”
CBF deve liberar torcida visitante no Brasileirão a partir da próxima rodada
Dirigente abre o jogo, faz forte revelação e diz que Ganso derrubou técnico do Fluminense

