Home Futebol CBF deve liberar torcida visitante no Brasileirão a partir da próxima rodada

CBF deve liberar torcida visitante no Brasileirão a partir da próxima rodada

CBF está prestes a anunciar o retorno da torcida visitante no Brasileirão a partir dos jogos da 28ª rodada, que terá o clássico Flamengo x Fluminense

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A CBF deve liberar oficialmente a presença da torcida visitante nos jogos do Brasileirão a partir da 28ª rodada, de acordo com informações divulgadas primeiramente pelo jornal O Dia e confirmadas pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Inicialmente, o retorno do público no estádios do Brasileirão ocorreu apenas com a presença das torcidas mandantes. No entanto, o avanço da vacinação e a queda recorrente das médias de mortes e infectados pelo coronavírus no país permitem esta liberação ainda na atual edição do Brasileirão.

O único jogo que recebeu torcida visitante (de forma extraoficial) foi Cuiabá 0-0 São Paulo, válido pela 25ª rodada na última segunda-feira (11), pois a diretoria da equipe local distribuiu ingressos para a torcida do tricolor paulista ficar em um determinado setor da Arena Pantanal, desde que não fossem uniformizados.

PUBLICIDADE

Brasileirão deve oficializar anúncio na segunda-feira

Informações divulgadas pelo GE também nesta sexta-feira (15) apontam que Flamengo e Fluminense já estavam buscando um acordo entre as diretorias para consultar a CBF e viabilizar a presença de público no clássico Fla-Flu, que será disputado no próximo dia 23.

Desta forma, ambos clubes receberam uma resposta positiva da CBF em relação ao campeonato como um todo e um anúncio oficial sobre a volta do público visitante ao Brasileirão deve ser feito na próxima segunda-feira (18).

Com isso, Flamengo e Fluminense dividirão a carga de ingressos para o clássico. De acordo com o atual decreto válido no município do Rio de Janeiro, existe a liberação de 50% da capacidade dos locais e estádios para eventos esportivos.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Marcos exalta Neymar e “alfineta” a Globo: “Acham que a gente não está vendo o que acontece”

Galvão toma atitude após ‘treta’ com Neymar e internautas não perdoam: ‘Calou a boca’

Richarlison se revolta com opinião de jornalista e dispara: “Otário do c…”

Gigante do Brasileirão se manifesta sobre possibilidade de ser comprado por dono do Newcastle

PUBLICIDADE

Brasileirão: Saiba onde assistir aos jogos da 27ª rodada

STJD dá veredicto sobre julgamento do caso Flamengo e Andreas Pereira

Denilson crava resultado de São Paulo x Corinthians: “Tremem para o Rogério Ceni”

Reforço? Presidente do Corinthians abre o jogo e atualiza negociação com Paulinho

PUBLICIDADE