Home Futebol Seleção: Firmino brilha, Coutinho marca e “esquecidos” de Tite se destacam no final de semana

Seleção: Firmino brilha, Coutinho marca e “esquecidos” de Tite se destacam no final de semana

Roberto Firmino participou de três gols do Liverpool, enquanto Philippe Coutinho entrou no segundo tempo e marcou pelo Barcelona

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Mais um final de semana chegou ao fim. Após a boa atuação na vitória contra o Uruguai no último jogo da seleção brasileira, Tite segue observando atletas pela Europa. Para não ter grandes surpresas como o sucesso do Raphinha, do Leeds United, o Torcedores.com traz abaixo as principais informações dos convocáveis durante o final de semana.

PUBLICIDADE

O grande destaque foi o atacante Roberto Firmino, que ficou de fora da última convocação da seleção brasileira. Como quem participou da última data Fifa acabou sendo desfalques nos jogos da Premier League, ele foi o grande nome do Brasil no futebol inglês nos últimos dias. Foram três gols marcados e uma assistência na vitória de 5 a 0 do Liverpool contra o Watford.

Fora das últimas convocações da seleção brasileira, o meia Philippe Coutinho voltou a marcar e ajudou na vitória do Barcelona contra o Valência pelo Campeonato Espanhol. Na Rússia, o Zenit perdeu para o Arsenal Tula por 2 a 1. Campeão olímpico, Malcom fugiu da regra, foi o grande destaque e ainda deu uma assistência para o gol da equipe de São Petersburgo.

PUBLICIDADE

Apesar de não ser um nome forte para a Seleção em uma posição disputada, o meia-atacante e ponta Felipe Anderson marcou na vitória da Lazio contra a Inter de Milão pelo Campeonato Italiano. O lateral Danilo ajudou a Juventus na vitória sobre a Roma, em Turim. Pouco conhecido e com pouca chance de ser convocado, João Pedro marcou duas vezes e segue como ídolo do Cagliari.

Na França, o volante Bruno Guimarães manteve o alto nível em atuação contra o Monaco, na vitória por 2 a 0 do Lyon pela Ligue 1. Paquetá entrou, mas não brilhou. Convocado nas últimas duas listas de Tite, o flamenguista Gerson ficou apenas no banco de reservas e viu o “rival” Guendouzi marcar duas vezes na goleada por 4 a 1 do Olympique de Marseille contra o Lorient.

David Neres foi convocado pela Seleção para a Copa América de 2019, mas não vem recebendo grandes oportunidades. Enquanto Antony brilha, David Neres se tornou reserva no Ajax. Neste final de semana, o ex-jogador do São Paulo entrou apenas no segundo tempo, mas marcou e ajudou na vitória contra Heerenveen pelo Campeonato Holandês.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtS3hoaHE1diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Benítez, uruguaio no Palmeiras, Cano e Marinho: veja as negociações que podem rolar 

Renato Gaúcho coloca estrela do Flamengo entre os melhores jogadores do mundo

Marcão no Palmeiras, Edmundo x Neymar e mais: veja as notícias deste domingo (17)

PUBLICIDADE

Abel Ferreira usa Liverpool de Klopp para justificar mudança no Palmeiras

Saída, craque na mira e Soteldo: veja as últimas notícias do Palmeiras

Bilionário quer gigante do Brasil, arquibancada desaba, jornalista morto, Felipão na seleção

Marcão no Palmeiras, Edmundo x Neymar e mais: veja as notícias deste domingo (17)

PUBLICIDADE

Clássico São Paulo x Corinthians, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje