Home Futebol Abel Ferreira usa Liverpool de Klopp para justificar mudança no Palmeiras

Abel Ferreira usa Liverpool de Klopp para justificar mudança no Palmeiras

Palmeiras derrotou o Internacional na rodada do Brasileirão, encerrou uma seca de 5 jogos sem vitória e Abel Ferreira falou sobre a escalação

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O técnico Abel Ferreira foi criticado por alguns torcedores nas redes sociais pela escalação com jogadores mais experientes contra o Internacional, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Marcos Rocha, Felipe Melo e Luiz Adriano estão recebendo críticas de parte da torcida do Palmeiras, mas Abel Ferreira justificou a aposta nos mais experientes neste momento do clube na temporada. Finalista da Libertadores, o clube vinha de 5 jogos sem vencer no Brasileirão e a pressão do retorno da torcida ao estádio poderia ter impactado os mais jovens.

“Não sou o melhor treinador do mundo, mas sonho ser. Não faço milagres, não tenho varinha mágica, mas os jogadores fazem a diferença. Quando estamos todos juntos, estamos mais fortes. Vou dar o exemplo do Liverpool. Klopp está há cinco anos no time e perdeu dois zagueiros principais (Joe Gomez e Van Dijk). Neste ano, classificou-se para a Liga dos Campeões na última rodada“, ressaltou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Não é o que eu digo. É o que os melhores dizem. Realmente, os bons jogadores fazem a diferença. Quando o elenco está junto, os mais novos, mais as experiência… Quando é preciso agarrar a equipe, foram os mais experientes: Weverton, Felipe Melo, Marcos Rocha, Luiz Adriano, Willian…”, disse.

Quando as coisas apertam, o sub-20 tem mais dificuldade. Eles ainda não tinham jogado com público. É mais difícil. Os mais jovens têm que aprender com os mais velhos. Os velhos assumiram a responsabilidade. A vitória é inteiramente deles”, concluiu o técnico do Palmeiras.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1bVFUTGVCeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Brasileirão: Raphael Claus surpreende ao justificar problemas da arbitragem na Série A

Reencontro com Neto? Benja diz se aceitaria convite para participar em programa

Ex-Palmeiras revela sondagens do Brasil e cita vacinas ao explicar recusa

Dudu revoltado, interesse em Marcão e Luiz Adriano: as notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras e Flamengo revela torcida na Libertadores: “Sonho em voltar”

Você sabia? Globo já cancelou entrevista exclusiva com Neymar por motivo inusitado