Home Futebol Oyama comemora Botafogo ‘quase lá’ na Série A depois de golear Vasco

Oyama comemora Botafogo ‘quase lá’ na Série A depois de golear Vasco

Fogão assumiu liderança da Série B com goleada e acesso para a primeira divisão brasileira ficou mais próximo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo deu um passo mais que decisivo para voltar à Série A do Campeonato Brasileiro, após golear o Vasco por 4 a 0 neste domingo (7), em São Januário. O resultado colocou o time carioca na liderança da Série B, ultrapassando o Coritiba, e também muito próximo de selar a vaga na primeira divisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O sentimento de proximidade com o acesso já é sentido no elenco, embora haja certa contenção na hora de comemorar. O volante Luís Oyama é um dos que vê a Série A muito próxima depois da goleada no clássico com o rival e creditou isto à chegada do técnico Enderson Moreira.

“Desde que o Enderson chegou, ele nos passou tranquilidade e confiança. A gente pôde desempenhar o nosso melhor futebol e conseguimos essa arrancada. Não estamos matematicamente ainda na Série A, mas estamos quase lá. Bem quase lá”, afirmou Oyama segundo o Uol Esporte. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJJRFdqT0l0diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com 62 pontos, o Glorioso se encontra um ponto dos 63 que muitos consideram a pontuação-chave para subir para a elite do futebol brasileiro. Com Enderson, o Botafogo saiu de períodos de irregularidade para conseguir uma arrancada de resultados que levou o Fogão ao G-4 e, agora, próximo de selar a volta à Série A. O trabalho do treinador foi devidamente valorizado pelo volante.

“Esse momento é fruto do trabalho. Não são apenas os 11, é o grupo todo. Nunca existiu vaidade aqui e estamos sendo coroados com esta campanha maravilhosa”, afirmou o volante.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

O fim? Fox Sports deve mudar de nome em breve no Brasil

Novo treinador do Barcelona, Xavi revela se cogitou substituir Tite na seleção brasileira

Botafogo dá show de jogo coletivo em São Januário e Vasco percebe que a realidade pode ser muito cruel

Botafogo depende apenas dele para retornar à Série A; veja chances e próximos jogos no Brasileirão

PUBLICIDADE

Série B: Botafogo no topo e novo vice-líder; confira a classificação do returno

Cebolinha no Atlético, Cano no Ceará, barca no Palmeiras, Michael de saída: os rumores do mercado da bola para 2022

Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando quatro rodadas

Mercado da Bola: 7 meias sem contrato e podem reforçar seu time

PUBLICIDADE

 

Better Collective