Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

O fim? Fox Sports deve mudar de nome em breve no Brasil

Compra do canal pela Disney terá na América Latina reformulação e mudança de nome da marca para um da ESPN

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução

A versão brasileiro do Fox Sports está para acabar. A Disney, que adquiriu o canal em 2020, já começa a aprontar a mudança de nome dos canais para se tornarem, oficialmente, parte da ESPN. A mudança deverá acontecer em boa parte da América Latina.

O perfil no Twitter Puntaje Ideal aponta que, a partir de 1/12, algumas versões do Fox Sports deixarão de usar o nome do canal para se tornarem ‘ESPN 4’, como parte do processo de fusão das duas empresas. Estas mudanças acontecerão no Chile (que tem canal próprio da marca), a versão sul-americana (vista em Bolívia, Equador, Peru, Venezuela, Paraguai, Colômbia e Peru) e a versão que atende a América Central e a República Dominicana.

Apenas três países, Argentina, Brasil e México, não deverão ter suas respectivas versões do Fox Sports alterando seu nome já em dezembro. Destas, apenas o canal brasileiro tem, segundo o perfil, a já confirmada alteração para ESPN 4 Brasil, mas esta ainda não tem data para ser realizada pela Disney no país.

Na Argentina, o Fox Sports local segue existindo pela compra do canal pela multinacional americana não ter sido aprovada pelos órgãos competentes do país. Já a versão mexicana do canal não pertence à Disney, portanto não há como ter ingerência da empresa.

Caso haja a mudança de nome, esta significaria o fim da história da marca no Brasil, lançada em 2012 e que conquistou fãs pelas transmissões de competições como a Libertadores e a repercussão de muitos de seus programas e comentaristas.

LEIA TAMBÉM

Casagrande detona atitude de Patrick após Internacional x Grêmio: “Provocação absurda e desrespeitosa”

West Ham vence e ultrapassa Liverpool na tabela da Premier League

Campeão no Grêmio, volante responde provocações do Inter: “Nós levantamos troféus, não presentinhos da torcida”

Sylvinho elogia atuações de Mosquito e Cantillo e afirma que Corinthians tem “14, 15 titulares”