Home Futebol Documentário revela bastidores surpreendentes sobre Messi: “Foi uma pessoa difícil de lidar”

Documentário revela bastidores surpreendentes sobre Messi: “Foi uma pessoa difícil de lidar”

Produção relatou momentos vividos pelo craque no Barcelona

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Produzido pela emissora RMC Sport, o documentário “Leo, o filme” traz detalhes sobre o atacante do PSG. Dessa forma, a obra conta com presença de Alexandre Julliard, autor do livro “Insubmersible Messi”, e conhecedor da história do argentino. Sendo assim, ele relata que Pep Guardiola teve trabalho para lidar com a personalidade do atleta, que não gostava de ser substituído em jogos do Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Durante anos foi muito difícil de lidar. Era uma pessoa muito retraída, tinha um problema de comunicação e não encarava as coisas de frente. Quando algo o incomodava ficava de mau humor, e as coisas passavam sempre por alguém que era o seu mensageiro. Se um dia era reserva ou substituído, no dia seguinte não queria ir (treinar). Guardiola dizia que ia perder e questionava-se sobre o que estava fazendo. Dizia que se fosse preciso, pegava o carro e ia buscá-lo em casa. Isto hoje parece uma loucura. Era como um grito de ajuda. Nesses momentos era preciso falar com ele e tranquilizá-lo, para depois assegurar que iria colocar ele no caminho certo”, relatou.

Além disso, Messi bateu de frente com o Barcelona para estar presente nos Jogos Olímpicos de 2008. Mesmo com o clube tentando barrar a presença do craque na competição, sua vontade foi crucial para que a convocação fosse confirmada.

PUBLICIDADE

“Ele estava comprometido com isso, mas foi algo que gerou muita tensão no clube, já que o Barça iria começar a jogar a Liga dos Campeões. Guardiola perguntou se queria mesmo ir aos Jogos, e Messi respondeu que sim. E o treinador disse: ‘Então vai lá, mas quando voltar quero você motivado”, afirmou Ignasi Oliva, diretor da rádio catalã “Arenys”.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

CR7 é o quinto atleta mais bem pago da história; Jordan lidera e Neymar é o quarto no futebol

Prêmio justo? Craque recebe informação que venceu disputa pela Bola de Ouro

Messi ou Neymar? Daniel Alves revela quem prefere e surpreende na justificativa

Partidaça! Confira os números da atuação de Neymar pelo PSG contra o Bordeaux

PUBLICIDADE
Mercado da Bola: 7 meias conhecidos que estão sem contrato e podem reforçar seu time em 2022

Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances faltando quatro rodadas

Cebolinha na Série A, novo clube de Cano e morte de ídolo: as notícias do fim de semana

Cebolinha no Atlético, Cano no Ceará, barca no Palmeiras, Michael de saída: os rumores do mercado da bola para 2022

PUBLICIDADE
Better Collective