Home Futebol Grêmio beneficiado? CBF muda o calendário e Tricolor enfrentará times com atenções divididas; entenda

Grêmio beneficiado? CBF muda o calendário e Tricolor enfrentará times com atenções divididas; entenda

Tricolor terá partidas contra finalistas das Copas nas vésperas de suas respectivas decisões

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O acaso, ou a sorte, fazem parte do esporte tanto quanto a técnica, a tática entre outros elementos. Por vezes, ele define resultados, desempenhos de atletas e, no caso do Brasileirão, pode determinar títulos, acessos e rebaixamentos. O Grêmio espera que o seu recente acaso o ajude a sair do descenso, no caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a recente reorganização do calendário do campeonato, feito pela CBF para acomodar as partidas atrasadas e os compromissos das equipes que disputam outras competições, o Tricolor foi, de certa forma beneficiado. Isso porque, após as alterações da entidade que comanda o futebol brasileiro, o time gaúcho caiu em três duelos nas vésperas das decisões dos torneios paralelos ao Brasileirão. E justamente contra alguns de seus finalistas.

Primeiro será o Red Bull Bragantino, que visita o Grêmio no dia 16, quatro dias antes da final da Copa Sul-Americana, em que a equipe paulista viaja para o Uruguai para enfrentar o Athletico Paranaense. Depois, no dia 23, também quatro dias antes de uma decisão, no caso a da Copa Libertadores, o rival será o Flamengo, em jogo atrasado da segunda rodada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, os comandados de Vágner Mancini enfrenta o Atlético-MG, no dia 9 de dezembro. Ainda que seja o atual líder e melhor time da competição, é possível que o Galo já tenha confirmado o título a essa altura, além de encarar, dali três dias, o Athletico Paranaense, na ida da final da Copa do Brasil.

Se esse acaso será suficiente para favorecer o Grêmio na luta contra o rebaixamento, não sabemos. Para dar certo, no entanto, o time precisa manter a boa fase na partida do próximo sábado, contra o América-MG.

Jogos restantes do Grêmio no Brasileirão 2021

  • x América-MG (32ª rodada) – 13/11
  • x Red Bull Bragantino (33ª rodada) – 16/11
  • x Chapecoense (34ª rodada) – 20/11
  • x Flamengo (2ª rodada) – 23/11
  • x Bahia (36ª rodada) – 26/11
  • x São Paulo (35ª rodada) – 02/12
  • x Corinthians (37ª rodada) – 05/12
  • x Atlético-MG (38ª rodada) – 09/12

LEIA TAMBÉM

E aí, Sylvinho? Corinthians atinge marcas negativas após goleada do Atlético-MG

PUBLICIDADE

Jornal argentino não perdoa Gabriel, do Corinthians, após ‘canetas’ sofridas em duelo contra o Atlético-MG: “Papel de bobo”

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Seleção: Tite rejeita visitar Bolsonaro se ganhar o título da Copa do Mundo

Palmeiras x Flamengo: STJD e autoridades tomam decisão sobre final da Libertadores

PUBLICIDADE

Cafu rasga elogios a atacante: ‘Será um dos melhores na Copa do Mundo’

Renato Gaúcho não deve ficar! Veja 5 opções do Flamengo para 2022

Better Collective