Home Futebol Renato Gaúcho revela papo nos bastidores do Flamengo: “Decisão institucional”

Renato Gaúcho revela papo nos bastidores do Flamengo: “Decisão institucional”

Treinador do Flamengo indicou que irá poupar jogadores antes da final da Libertadores

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar de ainda ter jogado a toalha no Brasileirão, o Flamengo deve poupar atletas para evitar problemas na final da Libertadores. Em entrevista antes da bola rolar contra o Bahia, Renato Gaúcho revelou que teve uma conversa nos bastidores e que o aval foi concedido para que o time tenha um rodízio antes do duelo com o Palmeiras. Sendo assim, a tendência é que um time totalmente reserva seja escalado diante do Grêmio, duelo que ocorre antes da viagem para o Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nosso objetivo maior, não que deixamos o Brasileiro de lado, mas não podemos tirar da cabeça que o principal foco nosso é o dia 27. Por isso que estamos colocando alguns jogadores para ganhar ritmo de jogo, recuperando outros que estão desgastados, para que a gente possa chegar no dia 27 100% com o grupo em todos os sentidos”, disse.

“Por disputar três competições ao mesmo tempo, é uma coisa muito difícil. Hoje estamos pagando o preço que vinha avisando lá atrás. Conversamos, sentamos, nos reunimos, e essa decisão é institucional. Pensamos no melhor para o clube. Não deixamos de lado, mas o nosso foco é no dia 27”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJHV3lWOG43TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

No momento, a diferença do Flamengo para o Atlético-MG é de 11 pontos. Por conta disso, o Galo tem chances de conseguir o título do Brasileirão de maneira antecipada, algo que pesou na decisão do Rubro-Negro em priorizar a Libertadores.

Contra o Bahia, Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arão, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Michael, todos cotados para estarem na decisão da Libertadores, por diferentes razões, não começaram jogando, indicando a opção de Renato em preservar os nomes essenciais do plantel.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Árbitro explica expulsões e polêmicas em Flamengo x Bahia

PUBLICIDADE

Dono da zaga? Com David Luiz em campo, Flamengo ainda não levou gols

Renato Gaúcho faz promessa à torcida do Flamengo e manda aviso ao Palmeiras na Libertadores

Super Michael: Atacante é o destaque do Flamengo no brasileirão; veja os números

Neymar lidera ranking de assistências nas Eliminatórias Sul-Americanas

PUBLICIDADE

Brasileirão 2020 poderia ser anulado por irregularidade de Gaciba, revela presidente do Bahia

Torcedor invade gramado e pega Neymar no colo após vitória da seleção brasileira; assista

Presidente revela se o Bahia irá pedir anulação do jogo contra o Flamengo

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Better Collective