O Fluminense pode ter uma alteração importante para não só a próxima partida, mas para o restante do Campeonato Brasileiro. O atacante Caio Paulista, um dos mais regulares atacantes desde a última temporada, pode perder a vaga de titular.
Quem deu a entender a mudança foi o técnico Marcão, que na coletiva de imprensa seguindo da vitória do Flu último domingo (14), diante do Palmeiras, por 2 a 1, explicou a mudança que fez no intervalo, trocando Caio pelo ponta Gabriel Teixeira.
Segundo o treinador tricolor, o atacante, que começou como titular, não conseguiu cumprir o que foi pedido a ele taticamente, enquanto “Biel” foi capaz de dar ao jogo o dinamismo pretendido pelo “professor”:
“Em um primeiro momento eu precisava dele (Caio Paulista) para controlar mais o jogo, o Arias controle mais com posse. E o Caio em uma função que conhecemos bem. Não é que não funcionou. Ele até perdeu uma oportunidade, mas ele tentou fazer o certo, cortar para finalizar. Neste jogo eu precisava de um jogador com a característica de profundidade. Tanto que optamos por Biel e Lucca no intervalo. E eles entraram bem e cumprindo a função, por isso levamos a última linha do Palmeiras para trás”, analisou Marcão
A troca, como explicada pelo técnico, deu certo, e o Fluminense, que virou o intervalo sendo derrotado por 1 a 0, conseguiu o empate logo no primeiro minuto do segundo tempo, e a virada depois dos quarenta. Ambos os gols foram marcados pelo volante Yago Felipe.
Ainda não está confirmada a mudança no Flu, mas ela deve ser testada, em algum momento, na partida de quarta-feira (17), contra o Juventude, marcada para às 20:30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O confronto será válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Róger Guedes revela motivo para fechar com o Corinthians: ‘Pensamento foi esse’
Brasileirão: Flamengo Recuperou O Bom Futebol? Cotas Contra O Corinthians

