Home Futebol Róger Guedes revela motivo para fechar com o Corinthians: ‘Pensamento foi esse’

Róger Guedes revela motivo para fechar com o Corinthians: ‘Pensamento foi esse’

Titular absoluto no Corinthians, Róger Guedes faz valer em campo o esforço feito na contratação

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Contratado pelo Corinthians em agosto, Róger Guedes rapidamente se adaptou em sua nova casa. Aos poucos, o atacante de 25 anos vai ganhando o coração da fiel torcida. O retorno ao Brasil só foi possível após uma rescisão de contrato amigável com o Shandong Luneng. Sem poder voltar ao país chinês por conta da pandemia, viu no Timão uma boa oportunidade de carreira.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa ‘Baita Amigos’, do canal Band Sports, Róger Guedes disse que aceitou o convite do Corinthians imaginando futuramente um lugar na seleção brasileira. Para ele, se conseguir manter um bom nível pelo alvinegro haverá um espaço para vestir a amarelinha.

“O pensamento foi esse de voltar (convocação para seleção brasileira). Me vejo ainda na seleção brasileira, quero fazer o meu melhor papel aqui no Corinthians. Com a ajuda de todos acho que posso chegar. Tenho um sonho lá atrás que era ir para a Europa, como apareceu a China pensei na parte financeira. Fui e voltei jovem ainda, então é optar por tentar a Europa e conseguir uma seleção brasileira “, afirmou.

PUBLICIDADE

Em 14 jogos pelo Corinthians, Róger Guedes anotou seis gols, sendo dois deles no clássico com o Palmeiras, na Neo Química Arena, na vitória corintiana por 2 a 1. Além disso, foi ainda responsável por duas assistências. Os dados são do site oGol.

Além do Corinthians, Róger Guedes tinha sondagens de outros clubes do futebol brasileiro, mas aos poucos foi descartando as ofertas.

Revelado pelo Criciúma, ele chegou ao Palmeiras em 2016 e foi campeão brasileiro naquela temporada. Em 2018, foi emprestado ao Atlético-MG, onde fez 13 gols em 28 partidas. Na sequência, Róger foi vendido em julho daquele ano ao Shandong por 9,5 milhões de euros (R$ 43 milhões, à época).

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato