A tarde desta terça-feira (16) foi, sim, de Brasileirão 2021. Acomodando as partidas dos finalistas da Copa Sul-Americana, Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, que se enfrentam neste sábado (20), tivemos duas partidas “adiantadas” da 33ª rodada.
O Furacão foi quem jogou primeiro, e pegou ninguém menos que o líder Atlético-MG. Mesmo jogando na Arena da Baixada, o time curitibano foi derrotado por 1 a 0, ficando na 11ª posição. A equipe mineira, por sua vez, chegou a 11 pontos de distância do segundo colocado, o Flamengo, e pôs uma mão na taça.
O Massa Bruta, por sua vez, pegou o ameaçado Grêmio, na Arena gremista, em Porto Alegre, e levou um show no primeiro tempo, que fez o placar se abrir em 3 a 0 para os donos da casa. O clube paulista permaneceu na quarta posição, com 52 pontos, mas ameaçado por pelo menos três equipes.
Já o Tricolor se viu um pouquinho mais perto da saída da zona de rebaixamento. O time ainda precisa tirar quatro pontos de Juventude e Bahia, mas pressiona ambas as equipes para as partidas de quarta (17) e quinta (18), respectivamente.
LEIA TAMBÉM
Brasileirão: Grêmio ‘dá show’ no primeiro tempo e bate o Red Bull Bragantino na Arena
Brasileirão: Zaracho faz, Atlético-MG bate o Athletico-PR e põe uma mão na taça

