Para vencer o Bragantino e seguir vivo na briga pela permanência na Série A, o Grêmio do técnico Vagner Mancini teve uma surpresa no ataque na vitória de 3×0, na Arena, nesta terça-feira. Jhonata Robert, não cotado para ser titular nas prévias da partida, foi a campo e recompensou o treinador com boa atuação, jogadas de velocidade e um belo gol de fora da área.
Mancini, na coletiva de imprensa virtual dada depois do jogo, revelou a curiosidade de que, até duas horas antes da partida, nem o próprio Robert sabia que seria titular:
“Se eu te falar que o Jhonata Robert ficou sabendo que ia jogar 2 horas antes do jogo. Eu guardei a escalação exatamente pois eu queria pensar. Quando eu e minha equipe paramos para analisar, eu decidi e optei pelo Jhonata exatamente porque ele tem todas as qualidades que um atacante tem que ter”, elogiou Mancini.
Além do gol de Jhonata Robert, o Grêmio venceu com outros gols de Diego Souza e também do volante Lucas Silva, todos eles no primeiro tempo.
Mancini se encanta com doação de Kannemann em prol do Grêmio
De fora de última hora na derrota para o América-MG por dores no quadril, Kannemann voltou a jogar no sacrifício diante do Bragantino e teve exibição de destaque com a já conhecida garra em campo. Segundo Mancini, a sua simples presença é importante pela liderança, pela imposição e por “intimidar” os rivais:
“Ele acrescenta muito. Muita liderança, imposição física. De certa forma, ele intimida. Isso é importante quando você precisa de imposição. Os outros atletas que olham para Geromel e Kannemann, há um respeito. Principalmente os atacantes dos outros times. A liderança deles fortalece todos”, disse o treinador, antes de acrescentar:
“Ao longo do dia a dia, na base da conversa, a gente tenta acertar o máximo possível. Eu me assustei quando ele chegou pra mim dizendo que não iria conseguir jogar o último jogo. Não é uma lesão comum. Por se esforçar nos treinamentos, acaba lesionando um pouquinho mais. A gente senta todos os dias com ele para entender”.
Kannemann já sabe que fará uma intervenção cirúrgica para corrigir as dores no quadril, mas o Grêmio e ele próprio gostariam de terminar o Brasileirão com sua presença em campo. O triunfo desta terça-feira elevou o Grêmio ao 18° lugar com 32 pontos, e o próximo jogo é diante da lanterna Chapecoense, sábado, 19h, fora de casa. Os seis jogos restantes do Grêmio:
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12

