Outro ex-jogador do Grêmio que se mostra na torcida pelo clube neste delicado momento no Brasileirão é Zé Roberto, que falou do tricolor em entrevista dada à Rádio Gre-Nal durante a tarde desta segunda-feira. O antigo atleta coloca a constante troca de comando técnico – foram quatro treinadores na temporada – como a maior dificuldade do clube traduzida nos resultados.
“No momento, acho que a maior dificuldade foram as trocas excessivas de treinadores. Jogadores importantes também saíram, e isso prejudicou muito o clube. O time é muito bom. Tem jogadores experientes. A maior dificuldade foi a transição na era pós-Renato, manter a mesma filosofia de jogo acabou não dando muito certo”, destacou.
Thiago Santos, com quem atuou em seu período no Palmeiras, é um dos principais amigos de Zé no atual elenco gremista:
“Tenho mais contato com o Thiago Santos, que jogou comigo no Palmeiras, mas falamos pouco por causa da rotina de jogos. Também sou amigo do Rafinha, Geromel. Estou sempre torcendo”, garantiu.
No momento, o Grêmio, que teve Zé Roberto no elenco entre 2012 e 2014, é apenas o 18° colocado com 35 pontos, enquanto o Juventude, primeiro time fora do Z4, tem 39.
“O time precisava de tempo para se adaptar, mas o Brasileirão não te dá esse tempo. Cada rodada é um jogo difícil. O campeonato está muito nivelado”, encerrou o ex-atleta.
Calendário do Grêmio até o fim do Brasileirão:
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12
LEIA TAMBÉM
Renato Gaúcho faz “pedido especial” à diretoria do Flamengo às vésperas de final da Libertadores
Após mais de dois anos, Corinthians volta a entrar no G4 do Brasileirão
Que aula! Renato Augusto teve números absurdos em vitória do Corinthians sobre o Santos; confira
Pablo Marí de volta ao Flamengo? Dirigente fala sobre chance de negociação
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

