Home Futebol Final da Libertadores: Saiba qual a media de idade do elenco do Flamengo

Final da Libertadores: Saiba qual a media de idade do elenco do Flamengo

Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no jogão que definir o campeão da Libertadores deste ano em Montevidéu, no Uruguai, neste sábado (27)

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Não se deixe levar pelas aparências: apesar de contar com figurões em seu elenco como Filipe Luis e Diego, o Flamengo tem um elenco muito parecido com o do Palmeiras em termos de média de idade. Enquanto estes já são veteranos, muitos outros estão apenas começando a carreira com seus 20 e poucos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Libertadores: Quem tem mais derrotas entre Palmeiras x Flamengo nesta edição

Os dois citados acima dividem a mesma idade com o goleiro Diego Alves, de 36 anos, compondo a faixa etária que define os mais velhos da equipe. Isla (33), David Luiz (34) e Éverton Ribeiro (32) são os outros atletas que fecham o time de trintões do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o elenco de “super experientes” da equipe para por aí. O “cardápio” de jogadores que Renato Gaúcho tem nas mãos é composto até mesmo por futebolistas de 19 anos, no caso de Lázaro, que acaba por empurrar a média lá para baixo.

PUBLICIDADE

É bem verdade também que a grande maioria da escrete está na faixa dos 25 a 28 anos — Kenedy, William Arão, Arrascaeta, Rodrigo Caio são alguns exemplos. Deste modo, a média do Flamengo deste ano e que chega com tudo para a final da Libertadores é de 27,4 anos, sendo somente um pouco mais velha que a do rival Palmeiras.

PUBLICIDADE

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Veja mais:

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Flamengo

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

PUBLICIDADE

Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro

Better Collective