Home Futebol Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro

Vai repetir o feito? Flamengo só ganhou Libertadores em campo neutro

Rubro-Negro já levou a taça da competição continental para casa em duas ocasiões, mas nunca conseguiu comemorar diretamente no Rio de Janeiro

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Se existe torcedor do Flamengo que acredita em coincidências no futebol, ele já pode começar a preparar o grito para sábado (27). Isso porque, assim como nas outras duas vezes em que foi campeão da Libertadores, o time viaja para decidir a glória continental em campo neutro.

PUBLICIDADE

Neymar opina sobre saída de Camila Queiroz de novela da Globo: ‘Sem graça’

Apesar de sempre ter a companhia de sua torcida para onde quer que vá, o Rubro-Negro jamais pôde soltar o grito de “é campeão” no Rio de Janeiro imediatamente após o apito final. Ainda falando em coincidências, foi em Montevidéu, no Uruguai, palco da decisão deste sábado, que o time alcançou pela primeira vez o topo da América.

PUBLICIDADE

Naquela ocasião, a final era disputada em duas partidas e, caso necessário, seria marcado um terceiro encontro para a realização do desempate — e foi o que aconteceu. Flamengo e Cobreloa venceram seus compromissos nos respectivos estádios e foram ao estádio Centenário para o último duelo. Zico, com dois gols, deu o título aos cariocas.

Já em 2019, ano da última conquista Rubro-Negra, não foi diferente. Em final única pela primeira vez na história da competição, a equipe de Jorge Jesus viajou ao Peru para o embate histórico diante do River Plate no Monumental de Lima.

A sensação era de jogar em casa, uma vez que a própria Conmebol admitiu que tinha mais brasileiros do que argentinos naquele jogão. Assim como em 1981, o atacante de maior prestígio foi às redes em duas ocasiões e garantiu o bicampeonato da Libertadores do Flamengo.

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste sábado (27), às 17h (Brasília) na cidade de Montevidéu, no Uruguai. As duas equipes empataram seus compromissos em 2×2 no Brasileirão antes de viajarem para o vizinho sul-americano.

PUBLICIDADE

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Veja mais:

Lutador de MMA perde o testículo após levar joelhada em treino

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

PUBLICIDADE

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números