Home Futebol Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Flamengo

Libertadores: O que muda no Brasileirão com um título do Flamengo

Rubro-Negro do Rio de Janeiro busca seu tricampeonato na final da competição da Conmebol neste sábado (27) contra o Palmeiras

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A situação extremamente confortável do Flamengo na tabela do Brasileirão pode ser um sinal positivo para outra equipe mais abaixo na tabela. Na final da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo sábado (27), o time vai decidir se vai “ceder” sua vaga, ou não, no G-4 na competição da CBF.

PUBLICIDADE

Neymar opina sobre saída de Camila Queiroz de novela da Globo: ‘Sem graça’

Embora a pretensão de Renato Gaúcho e de seus comandados seja de destronar o Atlético-MG da liderança, os 57 pontos do time na tabela já garantem a equipe entre os quatro primeiros. Desta maneira, a vaga para a Libertadores do próximo ano já está garantida se formos levar em consideração apenas a classificação do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mas o que pode mudar tudo é um possível título do Flamengo em Montevideú, no Uruguai, neste final de semana. Caso o Rubro-Negro conquiste o tricampeonato do torneio, ele vai carimbar sua participação na competição da Conmebol no ano que vem de forma direta e, portanto, cederá seu lugar no G-4 por aqui.

Os mais interessados neste momento são Fortaleza e Red Bull Bragantino, que são os primeiros fora da zona de classificação direta para a Libertadores e estão empatados em 52 pontos. Fluminense e Internacnioal correm por fora com 48 e 47, respectivamente.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

Veja mais:

PUBLICIDADE

Lutador de MMA perde o testículo após levar joelhada em treino

Messi presenteia fã cego com dispositivo que permite identificação de textos e cores

Neymar é o jogador com mais participações em gols nas Eliminatórias; veja números