Conhecido por suas frases fortes e confiança sempre em dia, o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão mais uma vez repetiu a fala de que “o Grêmio não vai cair” depois da vitória de 3×0 sobre o São Paulo, na Arena, nesta quinta-feira. Ele ainda aproveitou para mandar um recado para os “secadores” durante a sua coletiva de imprensa.
“Eu nunca deixei de acreditar, porque temos um grupo de jogadores espetaculares, uma comissão técnica da minha total confiança. Acreditem. Tenho muita fé e vou continuar dizendo que nós não vamos cair. Secadores, continuem secando, não vai adiantar. Pode mandar mensagem, entupir o meu celular. Não tem problema. Nós vamos lutar até o final. Vamos para um jogo decisivo com muita força, raça, determinação, respeitando o grande clube que é o Corinthians, mas sabendo da nossa qualidade”, declarou Denis.
Para manter vivo o sonho de seguir na Série A, o Grêmio precisará vencer o Corinthians no domingo, 16h, fora de casa, para chegar com chances reais de escapar na rodada final em casa frente ao campeão Atlético-MG, dia 9. Abrahão descartou qualquer tipo de clima hostil para domingo e até imaginou a torcida paulista torcendo para o tricolor:
“A torcida pode ter uma vontade, mas do outro lado tem um grande clube. O Grêmio não rebaixou o Corinthians, isso não existe. O Corinthians é um clube centenário, campeão do mundo, tremendamente bem presidido. É um clube excepcional, uma das maiores torcidas do mundo, e não duvido que eles torçam para o Grêmio domingo. É o meu sentimento”, ampliou.
Sim, ele meteu essa! Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, disse em coletiva: “uma das maiores torcidas do mundo (a do Corinthians), uma torcida fanática, que eu não duvido que força pro Grêmio domingo. Esse é o meu sentimento”.
(????????????????????????????????????????????) pic.twitter.com/htPcnlMd3R
— Caique Silva (@silvapcaique) December 3, 2021
Gaviões exige vitória do Corinthians sobre o Grêmio
Pelo menos no que diz respeito à Gaviões da Fiel, principal torcida do Corinthians, a exigência é de vitória na Neo Química Arena no domingo até para “vingar” 2007, quando o clube paulista foi rebaixado após um empate em 1×1 na última rodada no antigo Olímpico. Em comunicado oficial nesta semana, os torcedores exigiram a vitória sobre o Grêmio – releia toda a nota aqui.
“Essa despedida (da Arena do Corinthians em 2021) guarda um desses enredos que alimentam o torcedor. No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário, que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo?”, diz um trecho da publicação da Gaviões.
Em relação à tabela, o Grêmio segue em 18° agora com 39 pontos, momentaneamente com três pontos a menos do primeiro time fora do Z4.
Leia mais:
Histórico! Veja aqui o gol de Keno que deu o título do Brasileirão ao Atlético-MG
Brasileirão: Virada! Em 15 minutos, Atlético-MG faz três no Bahia e fica na frente
Brasileirão: Gol do Bahia! Luiz Otávio sobe muito e abre o placar contra o Atlético-MG
Brasileirão: Mais um do Bahia! Gilberto aumenta a conta contra o Atlético-MG

