Home Futebol Brasileirão: veja como ficou a luta contra o rebaixamento faltando duas rodadas

Brasileirão: veja como ficou a luta contra o rebaixamento faltando duas rodadas

Série A será definida nos detalhes, briga contra o descenso envolve sete equipes diretamente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Brasileirão vivencia sua reta decisiva. Depois de um calendário alternado, com jogos de duas rodadas distintas acontecendo paralelamente, todas as 20 equipes possuem 36 jogos realizados, ou seja, só restam mais dois compromissos para concluir a temporada para cada concorrente.

PUBLICIDADE

Na luta contra o descenso, o Atlético-GO se livrou matematicamente do descenso após bater a Chapecoense na noite da última sexta-feira (3) pelo placar mínimo. Do Santos, 12º colocado, até o Grêmio, 18º colocado, o cenário segue aberto. Apesar de ter vencido o São Paulo expressivamente por 3 a 0, o Imortal viu sua vida ficar ainda mais complicada em função dos concorrentes diretos.

Para escapar da degola, e não se juntar a Chapecoense e Sport, já rebaixados, o Grêmio precisará vencer seus dois últimos jogos e ainda “secar” Juventude ou Cuiabá, que não podem vencer nas rodadas restantes.

PUBLICIDADE

Derrotado de virada para o campeão Atlético, o Bahia, aparece com 40 pontos, um a mais em relação ao Tricolor gaúcho, e três do Cuiabá. Para escapar, o Esquadrão precisa vencer e torcer contra o Dourado ou Juventude, ambos aparecem com 43 tentos.

São Paulo e Santos possuem vidas mais tranquilas. Com uma vitória nos dois últimos jogos já confirmam a permanência. Em caso de tropeço, ainda podem garantir manutenção se os times abaixo da tabela não pontuarem.

NÚMEROS DO INFOBOLA:

Grêmio – 91%

PUBLICIDADE

Bahia – 75%

Cuiabá – 18%

Juventude – 12%

São Paulo – 2%

PUBLICIDADE

Athletico e Santos – 1%

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Flamengo aciona STJD por polêmica em jogo contra o Sport pelo Brasileirão

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

PUBLICIDADE

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians