Home Futebol Faltando apenas uma rodada, o que o Grêmio precisa para não ser rebaixado no Brasileirão?

Faltando apenas uma rodada, o que o Grêmio precisa para não ser rebaixado no Brasileirão?

Time vive um drama na parte de baixo da tabela do Brasileirão e precisa de uma combinação quase “milagrosa” para conseguir escapar da queda

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Grêmio entra para a última rodada do Brasileirão precisando de uma combinação de resultados quase milagrosa contra o Atlético-MG. De todos os resultados possíveis, apenas um será capaz de impedir o time de Vagner Mancini de cair para a segunda divisão do campeonato pela terceira vez em sua história.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja

A rodada decisiva da competição acontecerá de maneira simultânea com todas as equipes, nesta quinta-feira (9). O torcedor do Grêmio, porém, terá de ficar de olho em apenas dois encontros: Juventude x Corinthians e Fortaleza x Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na teoria, as contas não são tão complicadas e, na verdade, são bem simples de serem compreendidas. Basicamente, o time do lado azul do Rio Grande do Sul precisa vencer seu compromisso, em casa, contra o Atlético-MG e torcer para Juventude e Bahia perderem — um empate de qualquer um dos dois não bastaria para salvar o Tricolor.

Há cerca de um mês, Grêmio e Galo se enfrentaram no Mineirão e terminaram com o placar de 2×1 a favor dos donos da casa que mais tarde se tornariam campeões. Entretanto, o contexto daquela época é diferente do atual, uma vez que o Atlético-MG já está em clima de férias e viaja sem Hulk para Porto Alegre.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista

PUBLICIDADE

Lula elogia Casagrande e explica torcida: ‘Corinthians é um estado de espírito’

Jogador do Aston Villa bate carro de R$ 1,1 mi em escola na Inglaterra

Better Collective