O ex-presidente Lula (PT) comentou sobre sua torcida pelo Corinthians e sua admiração pelo ex-jogador Casagrande durante entrevista ao podcast Podpah, nesta quinta-feira (3). Um dos pontos que o petista avaliou como sendo virtude do hoje comentarista da TV Globo foi seu ativismo político.
Iate luxuoso de Michael Jordan é gigantesco e tem até quadra de basquete; veja
O tema foi levantado pelo político logo no começo da conversa que durou duas horas e meia e chegou a ter 300 mil pessoas assistindo simultaneamente. Segundo o petista, sua paixão pelo futebol começou durante viagem a Santos, no litoral de São Paulo, nos anos 50.
“Em 1954, eu virei corintiano por que o Corinthians tinha sido campeão do IV Centenário [edição especial do Campeonato Paulista]. Em 1955, o Santos virou o time da moda e eu podia ter virado santista, mas não virei. […] O Corinthians não é uma coisa qualquer. O Corinthians é um estado de espírito.”
Lula ainda rechaçou os comentários pejorativos endereçados à torcida alvinegra que chamam os aficionados de “favelados”: “Nós somos o que é a cara da sociedade brasileira”, disse o ex-presidente. Ao comentar sobre a equipe que faz sua assessoria, afirmou que a maioria é composta por palmeirenses.
Em termos de idolatria, Lula não escondeu seu carinho por Sócrates, morto em 2011 aos 57 anos, e contou um episódio de quando estiveram juntos em Brasília: “Ele chegou a jogar bola lá no Torto [uma das residências oficiais do Governo] quando eu era presidente. Ele e o Raí. O Sócrates era do PT, muito amigo”.
Sobre o comentarista da TV Globo, Casagrande, líder petista comentou que ele “tem uma cabeça política boa, bem centrado”.
Assista ao trecho da entrevista:
Veja mais:
Jogador do Benfica faz golaço ‘de costas’ no futsal; assista
Mbappé é líder em assistências no Campeonato Francês; Neymar fica em 23º
Everton é goleado pelo Liverpool e torcedor entra em campo para dar ‘bronca’ nos jogadores; assista