Steve Kerr deve ser o novo treinador da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos.
Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, nesta sexta-feira (10), a USA Basketball estava finalizando a decisão de nomear o treinador principal do Golden State Warriors, da NBA. Além disso, de acordo com Woj, a comissão técnica deve ser formada por Monty Williams (Phoenix Suns), Erik Spoelstra (Miami Heat) e Mark Few (técnico principal da universidade de Gonzaga).
Kerr era auxiliar do seu antecessor no cargo, Gregg Popovich, treinador principal do San Antonio Spurs. Popovich foi nomeado treinador da seleção dos EUA em 23 de outubro de 2015. Porém, só assumiu o posto após as Olimpíadas do Rio, em 2016, quando a equipe era comandada pelo técnico Mike Krzyzewski. Sob a tutela de Pop, o time nacional dos Estados Unidos terminou na sétima posição na Copa do Mundo de basquete de 2019. Posteriormente, a equipe dos EUA de Popovich foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2021.
O novo treinador dos Estados Unidos começou a carreira de técnico na NBA em 2014-15. Kerr foi tricampeão da liga com os Warriors, conquistando os títulos em 2015, 2017 e 2018, perdendo as finais de 2016 e 2019.
Steve Kerr tem campanha de 397 vitórias e 175 derrotas na temporada regular e 77-28 na pós-temporada. Nesta temporada, o treinador venceu 21 de 25 jogos com o Golden State Warriors até o momento. A equipe tem a melhor campanha da NBA na atualidade, com aproveitamento de 84% de vitórias.
LEIA TAMBÉM
Steve Kerr é eleito o melhor treinador da temporada na NBA
NBA: Próximo do retorno? Klay Thompson é liberado pelos Warriors para fazer treino com contato
Brasileirão: 12 jogadores rebaixados que caberiam em times da Série A em 2022
Wellington Paulista se torna 3º maior artilheiro do Brasileirão dos pontos corridos; veja ranking

