Home Futebol Wellington Paulista se torna 3º maior artilheiro do Brasileirão dos pontos corridos; veja ranking

Wellington Paulista se torna 3º maior artilheiro do Brasileirão dos pontos corridos; veja ranking

Camisa 9 do Leão do Pici tem tudo para ficar com o terceiro posto isolado da Série A na próxima temporada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Apesar de ter sido mais “econômico” no balanço com as últimas temporadas, o atacante Wellington Paulista galgou mais um degrau no ranking dos maiores artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos. Autor do tento de empate na vitória de virada do Fortaleza diante do Bahia na noite desta quinta (9), no Castelão, o artilheiro chegou ao seu 106º no formato vigente desde 2003.

PUBLICIDADE

A marca faz com que Wellington Paulista se iguale ao já aposentado e hoje técnico, Paulo Baier, dividindo assim a terceira posição no ranking dos maiores artilheiros da Série A. O topo da lista pertence ao atacante Fred, que computa 156 bolas nas redes adversárias. Também em atividade e rebaixado com o Grêmio para a Série B, Diego Souza é o segundo com 130 tentos convertidos.

MAIORES ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO (2003-2021)

PUBLICIDADE

Aos 37 anos, Wellington Paulista computou apenas três tentos com o Fortaleza pelo Brasileirão na temporada 2021. Computando outras competições no ano, o jogador somou 12 gols e três assistências em 50 jogos realizados.

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Brasileirão: confira a lista de rebaixados para a Série B 2022

Brasileirão: veja a lista de times classificados para a próxima Libertadores

Neto ‘isenta’ três times e detona nível da Série A: ‘Campeonato ridículo’

Brasileirão: 10 jogadores que podem ser negociados após o fim da competição

Atlético-MG termina o Brasileirão como a equipe com mais vitórias

PUBLICIDADE

Talisca no Corinthians, novo técnico do Flamengo, Pedro no Palmeiras, Marcelo no Fluminense: as últimas do mercado da bola

Brasileirão 2021: veja quanto cada clube faturou de premiação