Home Futebol Sevilla vence no fim e Atlético de Madrid deixa o G-4 de La Liga

Sevilla vence no fim e Atlético de Madrid deixa o G-4 de La Liga

Sevilla conseguiu marcar no fim e arrancou uma importante vitória diante do Atlético de Madrid, que saiu do G-4 do Campeonato Espanhol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Sevilla Sevilla 2-1  Atlético de Madrid
La Liga 2021/22 - 18ª Rodada

Em duelo na parte de cima da tabela neste sábado (18), o vice-líder Sevilla venceu o Atlético de Madrid por 2 a 1, deixando o Atleti fora do G-4 de La Liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida começou agitada com o Atlético de Madrid arriscando um chute de longa distância através de Correa, experimentando e exigindo boa defesa do goleiro Bonou.

Mas foi o Sevilla que conseguiu abrir o placar com um golaço de fora da área executado por Rakitic, que aproveitou os espaços para acertar o ângulo e deixar Oblak sem chances de defesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois disso, os ataques de ambas equipes encontraram dificuldades em perfurar o sistema defensivo adversário. Mas o Atlético de Madrid conseguiu reagir aos 33′ e Felipe deixou tudo igual.

Em cruzamento de Lemar na cobrança de escanteio, Felipe subiu mais alto que os adversários dentro da área e venceu o goleiro Bounou, que chegou a encostar na bola, mas não foi o suficiente.

A etapa complementar ficou marcado pela equipe do Simeone apostando nos contra-ataques para tentar o segundo gol de fora da área, enquanto o Sevilla abusava dos cruzamentos por não encontrar espaço de criação.

PUBLICIDADE

Apagado no jogo inteiro, Luis Suárez teve sua primeira chance apenas aos 11′ do segundo tempo em chute na meia-lua travado por Carlos. O uruguaio foi substituído por Matheus Cunha logo em seguida e ficou irritado com Simeone.

PUBLICIDADE

Kondogbia tentou um golaço em voleio de fora da área, mas a bola acabou sendo desviada para o escanteio em uma das principais chances do segundo tempo. Na sequência, Carrasco lançou para Felipe cabecear em cobrança de falta, mas o movimento também foi para fora.

Já na reta final, Matheus Cunha conseguiu escapar de dois defensores do Sevilla em seu maior momento da partida e lançou para João Felix, mas o chute acabou sendo bloqueado por Hermoso.

O Sevilla aumentou a intensidade na reta final e conseguiu voltar à liderança do placar aos 43′ do segundo tempo com Ariel Ocampos subindo nas costas da defesa do Atlético de Madrid após tapa na bola de Koundé.

Aos 49′ do segundo tempo, o Atlético de Madrid quase empatou novamente. Carrasco jogou na área, mas a defesa tirou na primeira trave. No segundo levantamento, João Félix mandou direto para o gol e o goleiro Bounou espalmou com bastante perigo, salvando o Sevilla.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
SEVILLA 2-1 ATLÉTICO DE MADRID

Data: 18/12/2021, 17:00
Estádio: Ramon Sánchez Pizuán

Gols: 1T 7′ Rakitic (Sevilla); 1T 33′ Felipe (Atleti); 2T 43′ Ocampos (Sevilla)

PUBLICIDADE

Substituições – Sevilla: Gudelj (Montiel); Acuña (Jordán); Rafa Mir (Romero); Munir (Gómez); Augustinsson (Acuña)

Substituições: Atleti: De Paul (Llorente); João Félix (Correa); Matheus Cunha (Suárez);

Sevilla (4-3-3): Yassine Bounou; Gonzalo Montiel, Jules Kounde, Diego Carlos, Karim Rekik; Joan Jordan, Thomas Delaney, Ivan Rakitic; Lucas Ocampos, Ivan Romero, Alejandro Gomez.

Atlético de Madrid (3-4-1-2): Jan Oblak; Felipe, Geoffrey Kondogbia, Mario Hermoso; Koke; Marcos Llorente, Kieran Trippier, Thomas Lemar, Yannick Carrasco; Angel Correa, Luis Suarez.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS:

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Muito a retribuir”

Cruzeiro fecha o ano de 2021 com o terceiro maior público do futebol brasileiro

Vice-presidente de mais uma equipe do Brasileirão Série A projeta transferência para clube-empresa: “É o único caminho”

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro

Mercado da Bola: Xavi fica irritado com jogador do Barcelona e pede sua venda na janela de transferências em janeiro

Mercado da Bola: Botafogo deve receber um valor milionário pela venda de Benevenuto pelo Fortaleza

Torcedores do Palmeiras se mobilizam pela contratação de Marcelo: “Chega para mandar no futebol brasileiro”

PUBLICIDADE

CBF aprova novidade para o futebol brasileiro em 2022 no mercado da bola; entenda

Better Collective