Neymar está fora dos gramados desde novembro após sofrer uma entorse no tornozelo. Com isso, a presença do camisa 10 no jogo entre PSG e Real Madrid nas oitavas de final da Champions League ainda é um mistério. O grande duelo acontece em 15 de fevereiro e o brasileiro trabalha nos bastidores para apressar o processo de recuperação.
Segundo o jornal AS, de Madrid, há otimismo sobre a recuperação, mas o Paris Saint-Germain quer ter cautela para evitar maiores danos no futuro do ex-Santos e Barcelona. O objetivo é não antecipar a volta e prepará-lo para fevereiro.
No momento, Neymar foca em trabalhos na academia e compartilha imagens nas redes sociais. Ele usa uma bota imobilizadora no tornozelo esquerdo por conta da complicada lesão sofrida no dia 28 de novembro contra o Saint-Étienne, pelo Campeonato Francês. Exames em dezembro apontaram que o atacante ficaria de fora dos gramados em 2022; a notícia foi recebida com alívio nos bastidores do PSG, pois muitos temiam coisas piores.
A expectativa atual é que ele retorne entre o final de janeiro e começo de fevereiro. Neymar tem um histórico de “azar” em fases decisivas de Champions League: ele se machucou em 2018, contra o próprio Real Madrid, e em 2019, em disputa frente ao Manchester United.
Crespo ameaça ir à Fifa após São Paulo não pagar rescisão de contrato
Inter e Grêmio entram na disputa por Victor Luis, do Palmeiras
Movimentações do Atlético-MG indicam mais saídas para 2022; veja nomes
Real Madrid, PSG, Liverpool e muito mais: veja a agenda desta quarta (22)
Neymar lesionado: PSG define data para retorno do craque brasileiro; veja quando
Neymar comete gafe, dá spoiler do filme Homem-Aranha 3 e apaga vídeo; assista
Em processo contra ativista no Brasil, Neymar será intimado na França
Messi explica porque recusou a 10 do PSG, oferecida por Neymar

