Antes de mais nada, o goleiro Marcelo Boeck está nos últimos dias de contrato com o Fortaleza. Ele possui vínculo até o dia 31 e o Tricolor de Aço, ainda não o procurou para tratar de uma possível renovação visando a temporada 2022.
O Torcedores.com apurou que Marcelo Boeck ainda não sabe se terá o compromisso renovado pela diretoria e, portanto, está livre desde 1º de julho para assinar pré-contrato com outra equipe. Ele tem passaporte europeu, o que facilitaria seu retorno para o Velho Continente.
No Fortaleza, Marcelo Boeck sabe que a sua situação é delicada porque, além de ter perdido espaço no elenco, ficando atrás de Felipe Alves e Max Walef, o clube acertou recentemente a contratação de Fernando Miguel, que rescindiu contrato com o Vasco.
Ainda segundo apurou a reportagem, Marcelo Boeck tem um custo mensal alto para ser a terceira opção para a meta tricolor. Afinal, a diretoria desembolsa R$ 60 mil por mês, valor do salário CLT do jogador, para tê-lo no clube.
Recentemente, Antônio Araújo, empresário do goleiro, se reuniu com dirigentes do Fortaleza. Um dos assuntos do encontro foi a continuidade ou não do goleiro no clube. Porém, a diretoria tricolor ainda não tomou uma decisão sobre o tema.
Os números de Marcelo Boeck no Fortaleza
Com 37 anos, Marcelo Boeck chegou ao Fortaleza em 2017, após breve passagem pela Chapecoense. O goleiro, entretanto, nunca foi considerado titular no time catarinense e, posteriormente, foi dispensado pelo clube.
Nesse ínterim, disputou 139 partidas com a camisa tricolor. Além disso, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro (2018), a Copa do Nordeste (2019) e o Tricampeonato Cearense (2019, 2020 e 2020). É, portanto, um dos maiores ídolos da história recente do Leão do Pici.

