Home Outros Esportes Com recorde 19-46 como general manager do New York Giants, Dave Gettleman se aposenta da NFL

Com recorde 19-46 como general manager do New York Giants, Dave Gettleman se aposenta da NFL

Com setenta anos de idade, Dave Gettleman passou por Buffalo Bills, Denver Broncos e Carolina Panthers além do Big Blue; carreira começou em 1986

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Uma das figuras mais contestadas do New York Giants nos últimos anos foi uma das “vítimas” da chamada Black Monday. Assim é conhecida a primeira segunda-feira após o fim da temporada regular da National Football League (NFL). Nela, diversas equipes anunciam mudanças no comando técnico. E, na última segunda-feira (10), Dave Gettleman anunciou que não ficará na franquia da Big Apple. Mais do que isso: ele se aposentará.

Em rápida entrevista coletiva, Dave Gettleman agradeceu à franquia pelo tempo em que ficou na equipe. “Foi um privilégio ser o general manager do New York Giants nos últimos quatro anos e ter passado tantos anos da minha carreira com esta franquia. É claro que nós não tivemos o sucesso que eu esperava e isso me deixa decepcionado. Mas eu tenho várias boas memórias aqui. Inclusive duas vitórias no Super Bowl. Então, eu desejo o melhor para o time e para a organização no futuro”, comentou.

PUBLICIDADE

Histórico

A carreira de Dave Gettleman na NFL sempre foi em diretorias. A primeira franquia a empregá-lo foi o Buffalo Bills, em 1986. Ele ficou entre 1994 e 1997 no Denver Broncos e, em 1998, chegou ao New York Giants. Até aqui, ele sempre tinha sido olheiro. O profissional ficou até 2012 na franquia, quando chegou ao cargo máximo na análise de atletas até 2012. Em 2013, foi contratado pelo Carolina Panthers para, pela primeira vez, ser o general manager de uma equipe. Também como GM, voltou a New York em 2018.

Como general manager do Big Blue, Dave Gettleman teve recorde de 19-46. Ou seja: 19 vitórias e 46 derrotas. O profissional se retira da carreira com 70 anos de idade.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador