Depois de definir profundas mudanças na direção e elenco, o Cruzeiro, agora comandado por Ronaldo Fenômeno, vai ao mercado em busca de reforços para a temporada. O principal objetivo, como já dito publicamente pelo ex-atacante, é colocar a Raposa novamente na elite do futebol nacional.
Com a saída do ídolo Fábio, o Cruzeiro agiu rapidamente e já definiu um substituto. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Rafael Cabral tende a ser novo goleiro do clube mineiro. O jogador embarca neste domingo para o Brasil, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato.
Neste sábado, Nicola deu mais detalhes do acerto entre Cruzeiro e Rafael Cabral. A direção celeste aguardava apenas a rescisão de Rafael com sua atual equipe, o Reading, da Inglaterra.
“Rafael Cabral já está livre no mercado. Uma fonte importante me assegurou que ele rescindiu com o Reading. Lá ele não era utilizado como titular, estava na reserva e houve a rescisão. Rafael será a grande contratação do Ronaldo, goleiro de muita qualidade, enorme talento. Sobre o tempo de contrato ainda não é possível cravar. O que posso assegurar que entre Cruzeiro e goleiro está tudo certo Ele será reforço do Cruzeiro, provavelmente, na segunda-feira”, disse Nicola.
Revelado no Santos, Rafael Cabral foi campeão da Libertadores com o Peixe em 2011. No ano seguinte, foi vendido junto ao Napoli, da Itália. Por lá, também vestiu a camisa da Sampdoria. Há duas temporadas estava na Inglaterra, mais precisamente no Reading, onde amargava a reserva.
Com o fim da ‘era Fábio’, o Cruzeiro entendia que era preciso buscar um nome de experiência, já que possui goleiros mais jovens no atual elenco. Com Pezzolano, estão treinando Lucas França (25 anos) e Otávio e Ezequiel, ambos da base.
LEIA TAMBÉM:
Goulart e mais três: Mattos revela reforços que tentou levar ao Cruzeiro
Cruzeiro joga hoje (15) pela terceira fase da Copinha; saiba onde assistir
Mineiro 2022: Mesmo na Série B, cota da Raposa é maior que a do Atlético-MG
Convocações tiram Moreno de começo da temporada pela Raposa
Ronaldo convida ex-companheiro de Corinthians para trabalhar no Cruzeiro

