O Flamengo negocia a contratação de Marinho, do Santos. Prestes a oficializar a venda de Michael para o futebol árabe, a direção do rubro-negro passou a observar no mercado eventuais alternativas para o setor. Desde então, alguns nomes foram especulados no clube da Gávea.
Nas últimas horas, Marinho passou a ser o principal alvo do Flamengo. Os rumores aumentaram depois que o jogador ficou de fora da lista de inscritos no Campeonato Paulista. A partir daí, a possibilidade de mudança de ares acabou ‘ganhando corpo’.
O Santos, por sua vez, não quer perder seu principal jogador para uma equipe brasileira. No entanto, Marinho está em seu último ano de contrato. Logo, a partir da metade de 2022, o atacante pode assinar um pré acordo com qualquer outra equipe. Com isso, sairia de graça em janeiro da temporada seguinte.
Segundo o Globoesporte.com, o Flamengo está disposto a pagar US$ 1,5 milhão (R$ 8,1 milhões). O Santos, porém, considera que o valor é baixo e quer mais dinheiro já que precisaria repassar uma parte ao Grêmio, dono de 10% dos direitos, e a empresários (outros 10%).
Para o Peixe, o cenário ideal seria vender Marinho para o Oriente Médio, destino este que próprio jogador também enxerga com bons olhos. Neste período, porém, não chegou nada que agradassem as partes. Aos 31 anos, o atacante ainda planeja sua independência financeira e pode ser seduzido com altos salários do mundo árabe.
Andrés Rueda, presidente santista, sabe que Marinho quer deixar a Vila e não deve criar barreiras. As negociações seguem, mas a tendência é que o mini míssil possa ser reforço do Flamengo em 2022.
LEIA TAMBÉM:

