Home Futebol Lembra dele? Ex-Santos e São Paulo, Thiago Ribeiro fecha com clube da Série B

Lembra dele? Ex-Santos e São Paulo, Thiago Ribeiro fecha com clube da Série B

Jogador também é lembrado por ter feito, pelo Santos, o gol que ajudou a salvar o Palmeiras do rebaixamento em 2014

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Revelado como promessa do São Paulo e com passagens marcantes por Cruzeiro e Santos, o atacante Thiago Ribeiro está perto de ser anunciado pelo Londrina para a disputa do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O atacante estava na Chapecoense em 2021, mas passou toda a temporada se recuperando de uma lesão no joelho e não conseguiu espaço no elenco quando esteve apto a atuar. Agora, segundo a Rádio Paiquerê 91,7, o atleta deve ter seu retorno ao Londrina anunciado. Thiago Ribeiro fez parte do elenco que brigou pelo acesso à Série A em 2018, quando fez dupla de ataque com Dagoberto.

Thiago Ribeiro

PUBLICIDADE

O atacante de 35 anos foi revelado na base do Rio Branco-SP, passou pelo Bordeaux, mas em 2005 chegou ao São Paulo, onde foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA. Seguiu no clube até o ano seguinte, quando foi para o Al-Rayyan, do Qatar. Voltou ao Brasil em 2008 para defender o Cruzeiro e brilhou no clube, chegando à final da Libertadores de 2009 e sendo o artilheiro da edição de 2010. Deixou o clube em 2011 para defender o Cagliari, da Itália, mas voltou ao Brasil em 2013 para atuar pelo Santos. Ficou marcado em 2014 por ter marcado o gol sobre o Vitória, na última rodada, que ajudou o Palmeiras a se salvar do rebaixamento. Passou ainda por Atlético-MG, Bahia, Londrina, Guarani, Bragantino, Novorizontino e Chapecoense, até retornar agora ao Londrina.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE