Irmão de PK Subban, Jordan, ouviu injúrias raciais em jogo da East Coast Hockey League (ECHL); defensor do New Jersey Devils fez coro para exigir mudanças
Em entrevista coletiva, PK Subban destacou que tais situações, infelizmente, são recorrentes. “Esse tipo de coisa segue acontecendo. Podemos falar sobre isso, mas amanhã vai acontecer mais uma vez. E no dia seguinte, e na semana seguinte. Essa é a vida de negros que jogam hockey. Estamos tentando mudar, tento ser um dos caras para fazer isso. Para a mudança acontecer, precisamos de todos juntos. Jordan tem sorte de ter Subban escrito na sua camisa e ter um irmão que está na NHL e quer ver a liga seguir na direção certa”, pontuou.
Em dezembro de 2020, a NHL teve avanços em relação a afrodescendentes. O Florida Panthers anunciou a contratação de Brett Peterson para ser assistente de general manager. É o primeiro de tal minoria, reclamada por PK Subban, a alcançar tal cargo na major league de hockey dos Estados Unidos.
Histórico
Na NHL, PK Subban estreou na temporada 2009/2010 jogando no Montreal Canadiens. Em 2016/2017, ele foi para o Nashville Predators. O atleta está no New Jersey Devils na temporada 2019/2020.
LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador

