Diante da movimentação do Barcelona no mercado da bola, o experiente lateral Daniel Alves pode ficar fora da disputa da Liga Europa. De acordo com informações dos jornais “As” e Sport”, a comissão técnica blaugrana decidiu deixar o brasileiro de fora da lista de inscritos para a competição continental, isto porque só poderia adicionar três novos atletas após o fechamento da janela.
Com isso, as vagas seriam preenchidade com os reforços oficializados para o ataque: Ferrán Torres, que foi contratado ainda no fim do ano e já fez sua estreia; Aubameyang, anunciado nas últimas horas antes do fechamento da janela; e Adama Traoré, apresentado como atleta do clube nesta quarta.
Segundo o “As”, Xavi colocou como prioridade o setor ofensivo, classificando que sua equipe precisa melhor a questão ofensiva contra os adversário. O próprio treinador teria comunicado Daniel Alves sobre a decisão tomada. O jogador, por sua vez, teria mostrado compreensão sobre a medida.
Daniel Alves esteve em campo nesta terça-feira (1º) com a seleção brasileira, contribuindo no triunfo expressivo por 4 a 0 diante do Paraguai, no Mineirão, pelas Eliminatórias. O próximo compromisso do Barcelona na temporada ocorre neste domingo (6), quando encara o Atlético de Madrid, no Camp Nou. Com uma campanha oscilatória e aquém das expectativas, o time catalão é apenas o quinto colocado no Campeonato Espanhol, com 35 tentos, 15 a menos em relação ao líder e arquirrival Real Madrid.
Neto detona atuação da seleção nas Eliminatórias e dispara: “Minha mãe joga mais que o Daniel Alves”
Daniel Alves tinha acerto prévio com o Athletico, revela Petraglia

