A Federação Carioca de Futebol tomou uma decisão no início da tarde hoje (08) em relação ao seu contrato com os estúdios Flow para exibição do Campeonato Carioca em 2022. Em publicação no twitter, o Campeonato Carioca comunicou que é defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito. Sendo assim, o contrato com os Estúdios Flow foi rompido por apologia ao nazismo feita pelo apresentador Monark no programa de ontem (07). Confira a manifestação feita pela FERJ.
A @FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo… + pic.twitter.com/HoVYQryO1F
— Cariocão (@Cariocao) February 8, 2022
Relembre o caso de apologia ao nazismo no Flow
Na noite da última segunda-feira (07), o apresentador do podcast Flow, Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu a formalização de um partido nazista. A defesa de Monark contraria os princípios básicos da constitução. No programa, Flow Podcast, os particpantes eram os deputados federais Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP). Em manifestação no programa, Monark disse: “Eu acho que tinha de ter o partido nazista reconhecido pela lei”. Por meio da sua rede social, Monark pediu desculpas pela manifestação feita no programa. De acordo com Monark, ele “estava bêbado” e defendeu uma ideia errada ao pedir a criação de um partido nazista reconhecido pela lei. Confira a manifestação do apresentador:
— ♔ Monark (@monark) February 8, 2022
Participantes e patrocinadores tem cancelado presença e contrato com Flow
Além do contrato com a FERJ para transmissão do Campeonato Carioca, os estúdios Flow estão perdendo outras coisas. O ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico, também cancelou a sua presença no programa. O comunicado foi feito pelo filho do jogador nas redes sociais (confira abaixo a manifestação de Junior Coimbra). Além disso, um dos patrocinadores do programa anunciou que não compactua com a manifestação feita no programa, em nota divulgada. Atualmente o podcast Flow possui 16 contratos de patrocinadores vigentes.
Meu pai iria sim participar hoje à tarde do Flow Sports Club, mas ele cancelou assim que assistiu ao vídeo. Não precisou muito…
— Junior Coimbra (@JuniorCoimbra77) February 8, 2022

