Livre no mercado depois de rescindir com o Atlético-MG, Diego Costa vem encontrando dificuldades para definir seu futuro. Além do Corinthians, destino que chegou a ser apontado como certo, o jogador foi especulado em vários clubes da Europa como Cádiz, Arsenal, Newcastle, Salernitana e Fenerbahçe, mas nenhum acerto foi concretizado. Sendo assim, o mais novo integrante da lista é a Atalanta, que não irá fechar com o atleta de 33 anos.
Mesmo com a lesão de Duván Zapata, o nome de Diego Costa, de acordo com Umberto Marino, diretor do time, jamais foi analisado. Anteriormente, a imprensa italiana relatou que Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, descartou o ex-centroavante do Galo por conta da sua atitude explosiva dentro e fora de campo.
“Há fake news por aí (sobre o interesse por Diego Costa). É pura fantasia. Não vamos contratar Diego Costa ou Graziano Pellé após a lesão de Duván Zapata”, disse o dirigente em declarações feitas à “DAZN”.
Diego Costa’s still available as free agent. He’s not joining Atalanta as club director Marino confirms: “There are fake news around [about Diego Costa]. It’s pure fantasy”. ?? #transfers
“We’re not signing Diego Costa or Graziano Pellé after Duván Zapata injury”, he told Dazn.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 13, 2022
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTRllUNGJlbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Agora, a “novela” sobre Diego Costa deve ganhar novos capítulos ao longo de 2022. Além de equipes da Europa, o atacante também foi alvo de rumores envolvendo o futebol do Oriente Médio e Estados Unidos, mercados que são mais atrativos do ponto de vista financeiro. Enquanto não fecha acordo e assina contrato, o atleta vem treinando por conta própria à espera de uma definição para seguir com sua carreira. Apesar das negativas, uma permanência no Brasil, devido ao salário exigido, é bastante difícil.

