A Prefeitura de Cuiabá anunciou na noite desta segunda-feira (14) que a Supercopa do Brasil de 2022 entre Atlético-MG e Flamengo terá 80% da capacidade liberada na Arena Pantanal na decisão do próximo domingo, dia 20 de fevereiro.
Esta nova medida foi anunciada nesta segunda-feira e será flexibilizada na terça-feira (15) justamente para atender uma demanda das ambas equipes, além de fomentar o turismo na cidade com a disputa do esperado confronto.
Com isso, 35 mil da capacidade total de 40 mil pessoas estará liberado para o duelo entre Atlético-MG e Flamengo na decisão da Supercopa do Brasil neste domingo, a partir das 16h pelo horário de Brasília.
A imprensa local já havia ressaltado que a Federação de Futebol do Mato Grosso e a CBF já estavam se movimentando desde a semana passada para que a capacidade de ocupação dos estádios tivesse acréscimo de 30% para 80%.
Cabe ressaltar que ainda não foi iniciada a venda de ingressos e ainda não há uma data prevista para que os mesmos sejam vendidos. Além disso, o Galo ainda tem problema com a CBF e decidiu viajar apenas na véspera do jogo.
Veja a nota da prefeitura de Cuiabá sobre Atlético-MG x Flamengo
“Ainda fica estipulado que para acessar e permanecer nos eventos citados será necessário apresentar cartão comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única. Além disso, deverão ser observadas rigorosamente as medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis”

