Em entrevista ao canal de Alê Oliveira, Jorginho recordou a decisão do Mundial. Apesar dos rumores que o Chelsea estava subvalorizando o torneio, a equipe inglesa entrou com vontade máxima de faturar o troféu, algo que foi alcançado com a vitória sobre o Palmeiras. Mesmo assim, o camisa 5 admitiu que os sul-americanos têm uma motivação extra para a competição, destacando que Thomas Tuchel também tinha conhecimento do significado da disputa.
Por conta disso, antes da partida, Jorginho e outros companheiros falaram sobre a vontade do Palmeiras em ser campeão. Neste cenário, o Chelsea ficou ciente que o confronto, que veio a ser confirmado, não apresentaria nenhum tipo de facilidade.
“Não dá para comparar (o valor do Mundial na Europa) ao valor que o time sul-americano dá. É diferente. Eu, Thiago Silva, Kenedy e o treinador – que tinha uma noção de como era – ficamos em cima dos caras: ‘A gente tem que ganhar, não tem como perder, é muito importante’. A gente foi mostrando vídeo (do Palmeiras) e conversando: ‘Isso é mais importante que Libertadores, que Champions League, que tudo para os caras. Eles dão a vida, vendem a mãe’.”, disse.
Teamwork always makes dreamwork! ? pic.twitter.com/7o9A6UsNms
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 12, 2022
JORGINHO DIZ QUE CHELSEA FOI MERECIDOR DO TÍTULO
Além disso, Jorginho apontou que o Chelsea, pelo que fez durante o tempo normal e a prorrogação, foi merecedor do título. Mesmo assim, o meia elogiou a disposição do Palmeiras, que apostou nos contra-ataques e deu trabalho para a defesa dos Blues, especialmente com Rony e Dudu.
“O ponto mais forte deles era o contra-ataque. As ocasiões que eles criaram (de perigo) foi quando o Chelsea estava mais aberto. Eles tavam com aqueles moleques ‘fumaça’, de qualidade… Deu dor de cabeça! Sinceramente, no final, foi um jogo bem difícil, mas a vitória foi merecida”, contou.

