Home Futebol Gabigol atinge marca inédita na história do Flamengo

Gabigol atinge marca inédita na história do Flamengo

Com o gol marcado na final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG, o atacante Gabigol atingiu uma marca inédita na história do clube.

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos principais nomes do Flamengo atualmente, Gabigol atingiu uma marca inédita na história do clube rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o gol marcado diante do Atlético-MG no último domingo (20), o atacante se tornou o primeiro jogador da história do Flamengo a fazer pelo menos um contra diante os 11 principais adversários nacionais do Mengão.

Isso significa que Gabigol balançou as redes contra Vasco, Botafogo, Fluminense, Corinthians, São Paulo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Internacional desde que foi contratado, em 2019.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação é do site Globo Esporte (GE). O portal de notícias ainda destaca que outros dois jogadores também conseguiram tal feito. São eles Fred (pelo Fluminense) e Dudu (pelo Palmeiras).

Voltando ao Flamengo, o GE também informa que nomes importantes da história do clube ficaram a um adversário de conseguir a proeza de Gabigol.

Zico, Romário e Bebeto esbarraram no Cruzeiro. Dida e Fio Maravilha pararam na defesa do Grêmio.

PUBLICIDADE

O peruano Paolo Guerrero e o ex-treinador flamenguista Renato Gaúcho não marcaram contra o Vasco.

PUBLICIDADE

Sávio parou no Santos, Renato Abreu não balançou as redes diante do Palmeiras. Petkovic não marcou contra o Internacional. E Nélio esbarrou no Atlético-MG.

Além disso, há futebolistas que marcaram contra nove adversários. São eles, Adriano ‘Imperador’, Dionísio, Éverton Cardoso, Henrique Frade, Obina, Thiago Neves e Tita.

Dupla do Flamengo pode igualar Gabigol

O GE também destaca que dois jogadores do atual plantel rubro-negro podem atingir a marca do atacante.

Bruno Henrique precisa balançar as redes contra Palmeiras e Santos. O meio-campista Éverton Ribeiro, por sua vez, tem que marcar contra Palmeiras e São Paulo

PUBLICIDADE

Better Collective