Home Futebol Técnico do Flamengo, Paulo Sousa se manifesta sobre pênalti ‘não batido’ por Gabigol na Supercopa

Técnico do Flamengo, Paulo Sousa se manifesta sobre pênalti ‘não batido’ por Gabigol na Supercopa

Treinador do Flamengo foi questionado sobre polêmica

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O técnico Paulo Sousa, do Flamengo, falou sobre o pênalti que Gabigol não bateu na Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG. Depois da polêmica, o treinador português foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva de imprensa após a vitória contra o Botafogo nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Há coisas que têm de ser tratadas internamente. Como no futebol, temos que rapidamente focar no jogo seguinte e hoje era um clássico bem importante para consolidarmos nossos processos para a nossa nação, houve um foco. E essa intensidade e foco foram vistos, e a performance da equipe foi extraordinária”, disse o treinador.

ENTENDA O CASO

Gabigol se tornou um dos principais temas de discussões após o jogador não ter sido o responsável por bater o pênalti decisivo do Flamengo na Supercopa contra o Atlético-MG. A decisão de não fazer a cobrança que poderia ter dado a conquista ao rubro-negro gerou muitas críticas dos torcedores. Isso porque Vitinho bateu, mas foi defendido pelo goleiro adversário, dando o título ao Galo. Além da torcida, muitos comentaristas opinaram sobre o caso desde a final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PROXIMA JOGO DO FLAMENGO

Paulo Sousa agora comandará o Rubro-Negro diante do Resende, em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara, no próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, mesmo local da vitória contra o Botafogo por 3 a 1 nesta quarta.

“Tivemos boa qualidade no jogo, conseguimos ir por fora quando o nosso adversário fechava por dentro. Pudemos dar verticalidade por dentro ao nosso jogo. A mobilidade dos três da frente foi extraordinária. Chegamos à área várias vezes. Temos de melhorar na eficácia como sempre. Poderíamos ter o controle do jogo já no primeiro tempo. Pecamos ainda muito pela eficácia. Vai haver jogos em que o número de oportunidades vai ser menor do que o que criamos hoje. E essa eficácia com certeza vai fazer a diferença”, disse Paulo Sousa após a vitória.

Better Collective