O técnico Paulo Sousa, do Flamengo, falou sobre o pênalti que Gabigol não bateu na Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG. Depois da polêmica, o treinador português foi questionado sobre o assunto na entrevista coletiva de imprensa após a vitória contra o Botafogo nesta quarta-feira, pelo Campeonato Carioca.
“Há coisas que têm de ser tratadas internamente. Como no futebol, temos que rapidamente focar no jogo seguinte e hoje era um clássico bem importante para consolidarmos nossos processos para a nossa nação, houve um foco. E essa intensidade e foco foram vistos, e a performance da equipe foi extraordinária”, disse o treinador.
ENTENDA O CASO
Gabigol se tornou um dos principais temas de discussões após o jogador não ter sido o responsável por bater o pênalti decisivo do Flamengo na Supercopa contra o Atlético-MG. A decisão de não fazer a cobrança que poderia ter dado a conquista ao rubro-negro gerou muitas críticas dos torcedores. Isso porque Vitinho bateu, mas foi defendido pelo goleiro adversário, dando o título ao Galo. Além da torcida, muitos comentaristas opinaram sobre o caso desde a final.
PROXIMA JOGO DO FLAMENGO
Paulo Sousa agora comandará o Rubro-Negro diante do Resende, em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara, no próximo domingo, a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, mesmo local da vitória contra o Botafogo por 3 a 1 nesta quarta.
“Tivemos boa qualidade no jogo, conseguimos ir por fora quando o nosso adversário fechava por dentro. Pudemos dar verticalidade por dentro ao nosso jogo. A mobilidade dos três da frente foi extraordinária. Chegamos à área várias vezes. Temos de melhorar na eficácia como sempre. Poderíamos ter o controle do jogo já no primeiro tempo. Pecamos ainda muito pela eficácia. Vai haver jogos em que o número de oportunidades vai ser menor do que o que criamos hoje. E essa eficácia com certeza vai fazer a diferença”, disse Paulo Sousa após a vitória.

