O Atlético-MG teve um fevereiro extremamente agitado. O Galo consolidou o domínio no futebol brasileiro após conquistar mais um título nacional.
Além disso, encerrou o mês como líder do Campeonato Mineiro e foi agitado no Mercado da Bola. Veja o resumo a seguir.
Título em cima do Flamengo
O Atlético-MG se tornou campeão da Supercopa do Brasil após derrotar o Flamengo nos pênaltis. Somados, os times cobraram 24 penalidades. No tempo normal, o jogo terminou 2 a 2, no estádio Arena Pantanal.
Venda milionária
Savinho, 17 anos, foi outro destaque do Galo no mês. De acordo com informações de diferentes canais esportivos, o Manchester City está perto de contratar o jovem por 6,5 milhões de euros, o que totaliza cerca de R$ 38,4 milhões.
Liderança
O Atlético-MG encerra fevereiro como líder do Campeonato Mineiro após derrotar o Pouso Alegre por 3 a 2. A vitória foi conquistada nos acréscimos do segundo tempo depois de Fábio Gomes balançar as redes.
Fábio Gomes decolou e garantiu um pouso alegre para o #Galo! ?✈️ pic.twitter.com/ULXgIroFNX
— Atlético ? (@Atletico) February 26, 2022
Morte de torcedor em jogo do Atlético-MG
Ainda em relação ao duelo entre Atlético-MG e Pouso Alegre, um torcedor morreu nas arquibancadas do estádio que sediou a partida.
Atlético-MG mira contratações de peso
Pelo menos três nomes foram especulados para defender o Galo. São eles, os argentinos Ángel Di María e Pavón, além do colombiano Sebastián Villa.
Propostas por jogadores
A qualidade do elenco atleticano tem chamado a atenção do futebol internacional. Pelo menos dois jogadores foram especulados para receberem propostas.
Segundo o repórter Ekrem Konur, a Sampdoria (time de elite do futebol italiano) pode oferecer 3 milhões de euros (pouco mais de R$ 17 milhões) pelo lateral-direito Guga.
O meia-atacante argentino Matías Zaracho é outro cotado para sair. O repórter Jorge Nicola afirmou que o Bayer Leverkusen monitora o futebolista.

