O Corinthians teve muita notícia neste sábado (5). Foi destaque dentro de campo ao disputar um clássico com o São Paulo. Além disso, ganhou notoriedade por se movimentar no Mercado da Bola. Veja o resumo do dia a seguir:
Corinthians espera vender atacante
De acordo com o site Globo Esporte (GE), a diretoria do Timão espera vender Gabriel Pereira ao Grupo City. A expectativa é de que a transferência renda 5 milhões de dólares (mais de R$ 25 milhões) aos cofres do clube.
Hoje, o Corinthians detém 70% dos direitos econômicos do atleta e espera manter um percentual menor após finalizar as negociações.
Busca por um camisa atacante goleador
O Corinthians ainda não contratou o atacante goleador que prometeu. Neste sábado (5), três profissionais da imprensa esportiva falaram sobre o assunto.
O repórter Vitor Guedes afirmou que Diego Costa não será contratado. O jornalista Vitor Canedo sugeriu que o clube buscasse Matheus Peixoto. E o apresentador Neto, por sua vez, defendeu a contratação de Yuri Alberto.
Vi que o Yuri Alberto já fez três gols e deu duas assistências em quatro jogos pelo Zenit. O garoto só tem 20 anos de idade. Centroavante bom de bola que cairia muito bem no Corinthians.
— Craque Neto 10 (@10neto) March 5, 2022
Corinthians impõe multa milionária por jogador de 16 anos
O Timão assinou o primeiro contrato profissional do atacante Pedro, 16 anos. O vínculo é de três anos. A multa rescisória é de 50 milhões de euros.
“Poder assinar meu primeiro contrato profissional por este clube gigante é uma realização que não consigo descrever em palavras”, declarou Pedro.
Neto manda recado a Vitor Pereira
No programa Baita Amigos, o ídolo da Fiel avaliou que o técnico português deve esquecer Luan e dar moral para três jogadores: Adson, Roni e Pedro.
Derrota em clássico
O Corinthians não foi páreo diante do São Paulo. Derrota por 1 a 0, no estádio Morumbi. O gol foi marcado pelo argentino Calleri, aos 52 segundos do primeiro tempo.

