Home Futebol Lembra dele? Promessa do Botafogo é anunciada por time inusitado

Lembra dele? Promessa do Botafogo é anunciada por time inusitado

Atacante era promessa da base do Botafogo; Anunciado por clube inusitado o atleta deixa o futebol brasileiro

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Você lembra do atacante Luis Henrique, promessa da base do Botafogo? Aos 23 anos, isso, apenas aos 23 anos, o jogador foi anunciado pelo desconhecido Kataller Toyama, do Japão. No oriente, jogador irá disputar a terceira divisão do campeonato local, ou seja, a J3-League. O atacante assinou um contrato até o final da temporada 2022. “Estou cheio de honra e felicidade”, disse o jogador pela assinatura do seu novo vínculo com a equipe japonesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

https://twitter.com/katallertoyama/status/1501301983394869256?s=21

Luis Henrique acerta com o futebol japonês

Depois de surgir no Botafogo como grande promessa, Luis Henrique não conseguiu deslanchar no Brasil. Por decisão própria, o atleta deixou o clube carioca para atuar no Athletico-PR. Porém, o atacante não conseguiu seguir a sequência de bons jogos da base do Glorioso e logo deixou o Paraná. Depois disso, o atleta atuou em Portugal pelo Feirense, mas voltou ao Brasil para atuar na base do Grêmio, no time de transição do clube gaúcho. Com pequeno destaque, o jogador não foi aproveitado nos profissionais e deixou o clube também. Foi assim que Luis Henrique viajou rumo a Finlândia onde acabou se destacando com sequência de partidas e gols. Antes de chegar ao Japão agora, o atacante também atuou na Dinamarca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 

Jogador tinha (tem) futuro promissor

 

Com apenas 23 anos, Luis Henrique ainda é jovem e espera poder chegar no nível que sempre sonhou na sua carreira que tinha início promissor. Destaque na base o atleta brilhou não só no Botafogo, mas também na seleção Brasileira de base. Pela camisa amarela do nosso país, o atleta disputou o Mundial sub-17 da FIFA em 2015. No Japão o atleta irá procurar um destino melhor para a carreira. O jogador ter agora uma temporada para mostrar o seu futebol.

PUBLICIDADE
Better Collective