Home Futebol Luiz Henrique, do Fluminense, entra na mira de clube europeu

Luiz Henrique, do Fluminense, entra na mira de clube europeu

Aos 21 anos, Luiz Henrique é um dos principais destaques do Fluminense; Jogador está na mira de equipes da Europa para próxima temporada

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

O atacante Luiz Henrique, destaque do Fluminense de Abel Braga, está próximo de deixar o clube. De acordo com informações do jornalista Nicolò Schira, o Real Bétis, da Espanha, é o provável destino do jogador. Segundo a informação divulgada por ele, o negócio está praticamente selado e o atleta deve deixar a equipe carioca na abertura da janela de verão da Europa. A La Liga seria a porta de entrada do jogador no cenário do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luiz Henrique fica próximo de acerto com o Bétis

Com 100% dos direitos de Luiz Henrique, o Fluminense se prepara para uma grande venda. A multa do atleta, hoje, está estipulada em 40 milhões de euros. Caso o Bétis faça a operação com pagamento da multa, a totalidade do dinheiro entraria para o clube carioca. Na Espanha, Luiz Henrique é tratado como uma joia do futebol brasileiro e tem causado surpresa que o Bétis tenha conseguido se antecipar a um possível assédio de Real Madrid e Barcelona que estão sempre na mira de grande promessas do futebol do nosso país. O atual vínculo do jogador com a equipe carioca vale até o final de 2025, mesmo assim, isso não deve ser garantia de permanência do atleta.

Atacante está em recuperação de lesão

Depois da vitória contra o Olímpia, na Libetadores, o Fluminense confirmou uma lesão do jogador. Um trauma no tornozelo disse a nota do clube. Confira um trecho: “O atacante Luiz Henrique sofreu um trauma no tornozelo direito, logo após o seu gol no jogo contra o Olimpia (PAR)”. A equipe agora prepara o retorno do jogador para a sequência da competição, no jogo de volta contra a equipe paraguaia. O jogo está marcado para o dia 16, na próxima quarta-feira.

PUBLICIDADE
Better Collective