Neste sábado (12), o Corinthians encarou a Ponte Preta e goleou o rival pelo placar de 5 x 0. Um dos destaques da partida foi Gustavo Mosquito. O jogador teve uma atuação de destaque no primeiro tempo, com um gol marcado, bola na trave e participação no gol marcado por Renato Augusto.
O jogador entrou no lugar de Giuliano, que começou o duelo no banco de reservas. Após a partida, Vítor Pereira explicou a mudança na escalação.
“Eu gosto muito do Giuliano, ele é um jogador inteligente. Para mim ele é muito mais de jogar por dentro do que por fora. Tive uma conversa e ele concordou comigo, que é um meia com características ofensivas, sabe explorar os espaços. Nos extremos eu preciso de verticalidade, de velocidade, de jogadores fortes no um contra um entendi que o Gustavo tem essas características. Vai ter oportunidade para todos. Gostei muito do jogo do Gustavo Mosquito”, declarou Vítor Pereira.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoZjhKUWVnYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“O Gustavo saiu porque sentiu uma pancada. Depois optamos pelo Adson por ser um jogador de drible, do um contra um. Eu tenho que jogar com alternância de características. Gosto de alterar durante o jogo, porque características diferentes colocam problemas diferentes ao adversário”, complementou o treinador do Corinthians.
Saída de Du Queiroz
Um fato interessante na partida contra a Ponte Preta foi a saída de Du Queiroz ainda no primeiro tempo, algo que não é padrão no futebol brasileiro. Esse fato também foi explicado por Vítor Pereira.
“Já tive uma resenha com Du Queiroz. É jovem, naturalmente que é o primeiro amarelo condicionou (a substituição). Na posição que ele joga precisa muitas vezes da falta tática. Precisa parar o contra-ataque e naturalmente um jogador em processo de desenvolvimento, aprendizado, poderia sobrar para ele e não poderíamos correr o risco de ficar com um jogador a menos. Se fosse um jogador mais experiente, maturidade tática, mas o Du é jovem e em um lance qualquer ele poderia levar o segundo amarelo”, declarou Vítor.
Postura do Corinthians
Vítor Pereira também comentou sobre a forma como o Corinthians atuou no duelo contra a Ponte Preta.
“Estou contente pelos gols marcados, por não termos sofrido nenhum gol e por termos intenções de jogar de uma determinada forma, de reagir com agressividade na perda da bola. Com personalidade, com tranquilidade, fizemos o jogo que gosto de jogar. Evidente que não conseguimos jogar os 90 minutos da mesma forma. Mas o que mais gostei foi de ter a intenção de fazer as coisas de acordo com o que trabalhamos dia a dia”, declarou o técnico do Corinthians.

